Etnografias Possíveis

Experiência Etnográficas Sobre Consumo No Ambiente Urbano

de Maria Elisabeth Goidanich, Solange Riva Mezabarba, Flávia Galindo, Margareth Coelho Da Luz, Viviane Kraieski De Assunção, Michele De Lavra Pinto, Sandra Rubia Da Silva, Shirley Alves Torquato, Valéria Assis e Maribel Carvalho Suarez 

Bertrand.pt - Etnografias Possíveis
eBook
idioma: Português do Brasil
Editor: Ponteio Edições
Edição: abril de 2016

Formatos Disponíveis:
10%
5,49€
Poupe 0,55€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

"Que longo trajeto o da etnografia! De um conceito usado pelos antropólogos para se referir ao seu fazer, o que incluía o estranhamento, o trabalho de campo, mas também um diálogo teórico com autores da disciplina, até sua banalização atual, sendo sinônimo para todo o procedimento de pesquisa não quantitativa que envolva contato direto com pessoas – ou, até, como no caso, contato mediado por uma câmera de filmar". CARMEN RIAL (presidente da Associação Brasileira de Antropologia) Carmen Rial acerta em cheio ao dizer, no prefácio do livro, o quanto a etnografia, ao mesmo tempo em que ganhou novos campos, perdeu elementos que a caracterizavam em seu escopo inicial. A etnografia vem sendo cada vez mais empregada como recurso de pesquisa nas grandes empresas. O que poucos pesquisadores de mercado sabem, no entanto, é que a etnografia é um modo de pesquisar que tem origem na antropologia. O objetivo do livro não é, de modo algum, disputar o conceito, mas antes, dar a conhecer modos de se fazer uma pesquisa etnográfica considerando os elementos do seu escopo inicial e adaptando-a aos estudos de consumo no ambiente urbano. Nesta obra, as organizadoras convidaram autoras que optaram pela etnografia em seus trabalhos acadêmicos, a dividirem com o leitor as suas experiências de campo. Algumas dessas autoras, que também possuem vínculos com o trabalho de pesquisa de mercado, proporcionam ao leitor o conhecimento de algumas possibilidades de pesquisa etnográfica, abordando, não só a riqueza de dados que ela proporciona, mas seus percalços, dilemas e dificuldades. Etnografias possíveis é um livro indicado para pesquisadores da academia e do mercado que desejam mergulhar no fascinante mundo do consumidor usando os recursos etnográficos como um meio seguro para ganhar mais profundidade neste mergulho.

Etnografias Possíveis
Experiência Etnográficas Sobre Consumo No Ambiente Urbano
de Maria Elisabeth Goidanich, Solange Riva Mezabarba, Flávia Galindo, Margareth Coelho Da Luz, Viviane Kraieski De Assunção, Michele De Lavra Pinto, Sandra Rubia Da Silva, Shirley Alves Torquato, Valéria Assis e Maribel Carvalho Suarez 
ISBN:
9788564116498
Ano de edição:
04-2016
Editor:
Ponteio Edições
Idioma:
Português do Brasil
Páginas:
266
Tipo de Produto:
eBook
Formato:
ePUB i
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.