Bertrand.pt - Está Lá Tudo: A Crônica E O Cosmos De José Saramago

Está Lá Tudo: A Crônica E O Cosmos De José Saramago (eBook)

de Saulo Gomes Thimóteo 

idioma: Português do Brasil
Editor: Editora Appris
Edição ou reimpressão: janeiro de 2016
4,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Este livro é sobre um José Saramago esquecido, ou, pelo menos, ocultado. O cronista Saramago, que, ao longo de oito anos (1969-1976), escreveu aproximadamente 300 crônicas, antecede o romancista Saramago, consagrado por Levantado do chão (1980) ou Memorial do convento (1982), mas, como ele mesmo continuamente apontaria sobre sua participação jornalística: "Está lá tudo". Mas o que vem a ser esse tudo que as crônicas contêm? Não os roteiros dos romances, por certo, mas sim os primeiros ensaios em prosa das preocupações contínuas do cidadão-escritor Saramago. Já se pode notar o questionamento reiterado da História, do Indivíduo, da Sociedade, ou seja, de todas as verdades inamovíveis que refletem uma imposição do poder. A crônica, enquanto híbrido da Literatura e do Jornalismo, permite à palavra que atue como mecanismo de desvendamento, podendo abordar todos os assuntos com o mesmo tom de conversa e aparente despretensão. Cabe, então, a José Saramago cronista constituir-se como viajante em busca de compreender a paisagem do mundo e as suas transposições possíveis em linguagem.

Está Lá Tudo: A Crônica E O Cosmos De José Saramago
de Saulo Gomes Thimóteo 
ISBN: 9788547301552 Ano de edição ou reimpressão: 01-2016 Editor: Editora Appris Idioma: Português do Brasil Páginas: 331 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ensino e Educação  >  Ensino Técnico
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.