Bertrand.pt - Escritos De Artistas

Escritos De Artistas (eBook)

Anos 60/70

de Glória Ferreira 

idioma: Português do Brasil
Editor: Zahar
Edição ou reimpressão: agosto de 2006
13,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Reúne textos produzidos nos anos 60 e 70 por artistas e grupos de variadas tendências, áreas de atuação e nacionalidades, inclusive inúmeros brasileiros que oferecem diversos pontos de vista e refletem o pensamento estético contemporâneo. A coletânea traz tanto escritos por vezes considerados clássicos até agora indisponíveis no Brasil, quanto ensaios que, na reflexão particular do artista, indicam uma nova abordagem da sua produção. Reproduzidos sempre na íntegra e seguindo a ordem de publicação original ou, em alguns casos, de sua produção, sugerem os possíveis diálogos dessas várias vozes, independentemente de rótulos. Material: manifestos, cartas, entrevistas e ensaios críticos, precedidos de comentários e um breve paronama do artista/autor. Artistas: mais de 50 textos de Ad Reinhardt, Richard Serra, Joseph Beuys, John Cage, Lygia Clark, Hélio Oiticica, Grupo Rex, Artur Barrio, Anna Bella Geiger, entre muitos outros. Temas: a definição, intenção ou direção de arte, o processo de produção de uma obra, o local de exibição ou de "acontecimento" da arte, novas mídias, a relação da arte com a política, entre outros.

Escritos De Artistas
Anos 60/70
de Glória Ferreira 
ISBN: 9788537803479 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Zahar Idioma: Português do Brasil Páginas: 461 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Literatura  >  Ensaios

Sugestões

Formao Pica Da Literatura Brasileira
Olhar À Margem
5,99€
(eBook)
SESI-SP Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.