Bertrand.pt - Educação Ambiental Desde Baixo: O Cotidiano Das Comunidades Utópicas

Educação Ambiental Desde Baixo: O Cotidiano Das Comunidades Utópicas (eBook)

de Bruno Emilio Moraes 

idioma: Português do Brasil
Editor: Editora Appris
Edição ou reimpressão: maio de 2019
7,49€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Nesta imersão etnográfica, Bruno Moraes trilha novos caminhos teórico-metodológicos para se pensar e fazer a educação ambiental. A institucionalização desse campo, junto às esferas burocráticas do Estado, tem ameaçado a capacidade de enfrentamento das injustiças socioambientais que se alastram pelo País. Mesmo as correntes consideradas críticas seguem pensando políticas "desde cima", isoladas no espaço da academia e nas normativas governamentais. Diante desse cenário, este livro vem refletir sobre uma educação ambiental pensada e vivida "desde baixo" – no cotidiano das comunidades utópicas –, ou seja, a partir de experiências sociais concretas que desafiam os limites instituídos pela modernidade capitalista.Uma perspectiva que nasce do mundo vivido, indissociável do cotidiano e que oferece novas possibilidades para pensarmos uma educação ambiental de caráter contra-hegemônico. Permacultura, ecovilas, anarquismo, tecnologias sustentáveis, teoria da complexidade e decolonialidade são alguns temas que compõem as reflexões tecidas nestas páginas.

Educação Ambiental Desde Baixo: O Cotidiano Das Comunidades Utópicas
de Bruno Emilio Moraes 
ISBN: 9788547315443 Ano de edição ou reimpressão: 05-2019 Editor: Editora Appris Idioma: Português do Brasil Páginas: 183 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ciências Exatas e Nat.  >  Ecologia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.