Bertrand.pt - Educação A Distância: Sob A Ótica Da Satisfação Dos Alunos

Educação A Distância: Sob A Ótica Da Satisfação Dos Alunos (eBook)

de Ana Elisa Pillon, Mehran Misaghi e Fernando Luiz Freitas Filho 

idioma: Português do Brasil
Editor: Editora Appris
Edição ou reimpressão: julho de 2019
10%
5,49€
Poupe 0,55€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

A Educação a Distância (EaD) vem crescendo na grande maioria das Instituições de Ensino Superior (IES) e junto vem a preocupação, por parte dos gestores educacionais, de oferecer ensino de qualidade e um controle sobre a evasão escolar que, segundo censos oficiais, atinge patamares preocupantes. Como forma de evitar a evasão, é importante que as IES conheçam os fatores que causam satisfação ao aluno, uma vez que esse conhecimento possibilitará o aprimoramento constante dos processos educacionais. Em se tratando de processos educacionais, é sabido que a EaD é composta por diferentes etapas que são norteadas pelos Referenciais de Qualidade do MEC. O atendimento adequado à legislação e às necessidades do seu corpo discente são pressupostos importantes para que as instituições adotem a gestão de processos. Essa gestão permitirá a visão sistêmica do processo, auxiliando a IES a perceber suas lacunas e otimizar sua cadeia de atividades, buscando fatores que de fato gerem valor e satisfação ao aluno.A avaliação institucional e a pesquisa com os alunos são ferramentas que podem fazer parte da gestão educacional, uma vez que se mostram eficazes na avaliação da efetividade dos processos educacionais e promoção das melhorias necessárias com o intuito de proporcionar uma educação de qualidade e que satisfaça seu aluno.Dessa forma, a obra intitulada Educação a Distância sob a ótica da satisfação dos alunos, por meio de dados literários, da avaliação institucional e da pesquisa com os estudantes, tem como objetivo apresentar os fatores de satisfação de alunos de uma IES que atua na modalidade a distância, nos cursos de graduação.A leitura deste material possibilitará ao leitor não apenas identificar o principal fator de satisfação dos discentes, como também os demais fatores que possuem influência sobre a permanência do estudante na instituição. O material apresenta, ainda, outros aspectos de importante análise para a gestão da EaD, que podem ser utilizados pela IES em estudo ou por qualquer outra instituição que atua ou pensa em atuar nessa área em franca expansão. Conhecer o motivo de satisfação do cliente, bem como ter por ideal aprimorar a qualidade do serviço oferecido, deve ser a meta a ser alcançada por qualquer instituição que deseje uma boa qualidade de ensino, um alto índice de satisfação e uma baixa evasão escolar.Kátia Cristina Reimer SiedschlagMestra em Engenharia de ProduçãoCoordenadora do Núcleo de Tutoria EaDUniSociesc

Educação A Distância: Sob A Ótica Da Satisfação Dos Alunos
de Ana Elisa Pillon, Mehran Misaghi e Fernando Luiz Freitas Filho 
ISBN: 9788547313012 Ano de edição ou reimpressão: 07-2019 Editor: Editora Appris Idioma: Português do Brasil Páginas: 137 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ensino e Educação  >  Teorias Educacionais e Currículo

Sugestões

Brinquedos Do Chão
5,99€
Editora Peirópolis
A Interpretação Do Desenho Infantil
10%
10% Cartão Leitor Bertrand
5,49€
Editora Appris
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.