Economia Da Confiança: Comunicação, Tecnologia E Vinculação Social

de Ramon Bezerra Costa 

Bertrand.pt - Economia Da Confiança: Comunicação, Tecnologia E Vinculação Social
eBook
idioma: Português do Brasil
Editor: Editora Appris
Edição: março de 2020

Formatos Disponíveis:
10%
5,49€
Poupe 0,55€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

Em Economia da confiança: comunicação, tecnologia e vinculação social, o autor analisa um fenômeno contemporâneo que tem recebido diversas denominações: nova economia, economia do compartilhamento ou colaborativa, consumo colaborativo, wikinomia, entre outras. O livro convida-nos a sair das dicotomias que, não raro, induzem-nos a pensar os fatos como puramente bons ou ruins, quando, na verdade, são construídos, mutáveis e heterogêneos. Isso se revela na obra ao problematizar a economia da confiança para além de uma mera repaginação do capitalismo ou de uma simples estratégia de sustentabilidade, percebendo que essas duas funções podem caminhar juntas. A economia da confiança não é uma teoria econômica, mas um processo de vinculação social que nos mostra como a noção de economia pode estar próxima da compreensão de comunicação, ao refletir sobre as formas de produzir e consumir bens e serviços por meio das práticas de colaboração e de compartilhamento. A obra é um relato otimista, mas ao mesmo tempo crítico, sobre as mudanças na constituição e na regulação dos laços sociais e de nossos modos de vida na atualidade.

Economia Da Confiança: Comunicação, Tecnologia E Vinculação Social
de Ramon Bezerra Costa 
ISBN:
9788547322557
Ano de edição:
03-2020
Editor:
Editora Appris
Idioma:
Português do Brasil
Páginas:
255
Tipo de Produto:
eBook
Formato:
ePUB i
Classificação Temática:

Quem comprou também comprou

Resgatar A Função Social Da Economia
10%
10% Cartão Leitor Bertrand
5,99€
Editora Elefante
eBook
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.