Bertrand.pt - Descomplicar o Orçamento do Estado 2016

Descomplicar o Orçamento do Estado 2016 (eBook)

de Maria Leitão Pereira e Filipa Matias Magalhães 

Editor: Vida Económica
Edição ou reimpressão: maio de 2016
Formatos Disponíveis:
9,50€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

O conhecimento do Orçamento de Estado é essencial e determinante para uma correta aplicação dos diplomas legais em vigor.
Este livro vai ajudá-lo a encontrar respostas para as questões e dúvidas que a Lei do Orçamento de Estado suscitam.

Descomplicar o OE para 2016 surge da necessidade sentida por um conjunto de profissionais com responsabilidades nas mais variadas áreas (fiscais, contabilísticas, docência e Administração Pública, central e Local, entre outras) de analisar, discutir e dar o seu contributo para o esclarecimento das mais diversas dúvidas que, anualmente, surgem perante a complexidade e opacidade da Lei do Orçamento de Estado.

A obra conta com um conjunto de especialistas com o objetivo assumido de descomplicar a Lei do Orçamento de Estado para o ano 2016, analisando-a em conjunto com os diplomas que altera ou complementa.


Temas tratados na obra e respetivos autores:
O Orçamento do Estado de 2016 e a Segurança Social (Teresa Cruz Almeida)

O Sistema Nacional de Saúde: principais medidas - Uma prioridade para o estado? (Isa António)

Os impostos sobre o rendimento das pessoas (singulares e coletivas) no Orçamento do Estado para 2016 (Cláudia Reis Duarte)

A Tributação Indirecta no OE 2016 (Marta Machado de Almeida)

Da prorrogação dos efeitos das normas da LOE2015, gestão da carreira e processamento salarial dos trabalhadores em Funções Públicas (Filipa Matias Magalhães)

O Regime da Aposentação e da Reforma na Lei do Orçamento de Estado para 2016 (Maria Leitão Pereira)

Mecanismos de mobilidade aplicáveis às entidades reguladoras (João Zenha Martins)

A Lei do Orçamento de Estado 2016 e o controlo de recrutamento de trabalhadores - regime geral (Miguel Lucas Pires)

As exceções ao regime geral de recrutamento: as instituições de ensino superior públicas.

O que há de novo? (Maria Alexandra Martins)

Orçamento do estado para 2016 - implicações nas autarquias locais e outras entidades da administração local (Pedro Mota e Costa)

As finanças locais e a lei do orçamento do estado: uma luz ao fim do túnel… (Romana Bré de Abreu e Virgílio Noversa Gomes)

Orçamento de Estado para 2016: Especificidades e implicações para os Municípios abrangidos pelo Regime Jurídico da Recuperação Financeira Municipal (Telma Vidal Pereira)

Redução remuneratória e contratos de aquisição de serviços no setor público administrativo e empresarial (Sílvia Pires Diogo)
Visitando o OE na perspetiva do direito do urbanismo, de ordenamento do território e da instalação de atividades económicas: as dificuldades da perspetiva dos "urbanistas".

O procedimento e o processo tributários: o antes e o depois das principais alterações - apontamentos (Ana Cláudia Guedes)

Público-alvo: dirigentes e outros trabalhadores em funções públicas, técnicos oficiais de contas, economistas, gestores de recursos humanos, advogados, solicitadores e outros profissionais que sentem a necessidade de conciliar o ordenamento jurídico em vigor com a Lei do Orçamento de Estado.

Descomplicar o Orçamento do Estado 2016
ISBN: 9789897682414 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Vida Económica Idioma: Português Páginas: 320 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Economia, Finanças e Contabilidade  >  Economia
eBooks  >  eBooks em Português  >  Economia, Finanças e Contabilidade  >  Finanças

Sugestões

Estruturas E Estratégias Geoeconômicas
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.