Bertrand.pt - De Terras Índigenas À Princesa Da Serra Fluminense

De Terras Índigenas À Princesa Da Serra Fluminense

O Processo De Realização Da Propriedade Cafeeira Em Valença (Província Do Rio De Janeiro, Século Xix)

de Felipe De Melo Alvarenga 

eBook
idioma: Português do Brasil
Editor: Paco e Littera

Formatos Disponíveis:
10%
6,49€
Poupe 0,65€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

De Terras Indígenas à Princesa da Serra Fluminense... investiga como a cidade em que hoje é Valença/RJ se tornou a "princesinha da serra", terra de grandes Barões do café e de desbravadores de matas até então intocadas. Este livro revisita essa história para recontá-la a partir das disputas travadas por indígenas, agregados, posseiros e senhores pelo direito ao exercício da propriedade da terra. Essa mudança na maneira de olhar para o passado, representa o reconhecimento de que as terras em que se formou Valença e, tantas outras Brasil adentro eram ocupadas por indígenas, antes de serem invadidas pelo colonizador "branco", de que agregados e posseiros tinham seus próprios projetos de vida, que se defrontava com os dos senhores, e que os Barões disputavam entre si e com os representantes do Estado Imperial a expansão de suas fazendas.

De Terras Índigenas À Princesa Da Serra Fluminense
O Processo De Realização Da Propriedade Cafeeira Em Valença (Província Do Rio De Janeiro, Século Xix)
de Felipe De Melo Alvarenga 
ISBN: 9788546218806 Editor: Paco e Littera Idioma: Português do Brasil Páginas: 376 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  História  >  História em Geral
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.