Bertrand.pt - Danos Não Patrimoniais Dos Familiares Da Vítima De Lesão Corporal Grave

Danos Não Patrimoniais Dos Familiares Da Vítima De Lesão Corporal Grave (eBook)

de Guilherme Cascarejo 

Editor: Edições Almedina
Edição ou reimpressão: abril de 2016
Formatos Disponíveis:
9,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

A ressarcibilidade dos danos não patrimoniais dos familiares da vítima de lesão corporal grave no nosso ordenamento jurídico dividiu e continua a dividir a nossa doutrina e as decisões jurisprudenciais dos nossos tribunais, tratando-se de uma questão com que frequentemente aqueles se deparam. Com esta obra pretende-se, por isso, acentuar a autonomia deste tipo de danos e o grande relevo prático da discussão atinente à sua ressacibilidade, fazendo uma análise crítica das várias teses e argumentos avançados quanto a esta temática, para, partindo dessa base, tentar construir uma posição, tomando também em conta as soluções defendidas em alguns ordenamentos jurídicos estrangeiros. Questiona-se também a classificação dogmática deste tipo de danos como danos reflexos, aprofundando-se ainda uma questão prática de enorme relevo, mas cuja definição ainda se encontra muito em aberto na nossa doutrina e jurisprudência: quais os familiares em concreto que poderão ter uma pretensão indemnizatória relativa aos danos em causa, e qual o critério a adotar para delimitar aqueles.

Danos Não Patrimoniais Dos Familiares Da Vítima De Lesão Corporal Grave
de Guilherme Cascarejo 
ISBN: 9789724065885 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Edições Almedina Idioma: Português Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Direito  >  Direito Civil Geral

Sugestões

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.