Bertrand.pt - Cultura Da Mídia E Educação

Cultura Da Mídia E Educação (eBook)

Relações Cruzadas

de Jaime Cordeiro 

idioma: Português do Brasil
Editor: Paco e Littera
Edição ou reimpressão: abril de 2018
9,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Já há muito tempo as crianças e os jovens vão para a escola e ficam nela por longos anos. Mas desde muito tempo, também, eles têm diversas outras fontes de informação e de conhecimento sobre o mundo, que passam pelo conjunto daquilo que se chama de cultura da mídia: televisão, rádio, cinema, internet, histórias em quadrinhos, jogos e videogames, por exemplo, fornecem não apenas diversão, mas modos de compreender a vida, as pessoas, a sociedade.Esses veículos acabam apresentando para os alunos uma espécie de currículo alternativo, que dificilmente dialoga com o currículo escolar. E a escola e seus agentes vêm tendo muita dificuldade de lidar com esse fato.Neste livro são apresentados estudos sobre programas de televisão como Castelo Rá-tim-bum, Escolinha do Professor Raimundo e Malhação, sobre as relações entre o rádio e a educação, do uso de filmes de animação em aulas de História, os modos como os jovens se valem da internet dentro e fora da escola e as formas como o cinema representa a escola, a educação e o professor. Seu objetivo não é o de apenas demonstrar os impasses hoje vividos pelos educadores, mas também o de mostrar perspectivas ainda abertas para o trabalho da escola em relação a essa poderosa cultura da mídia.

Cultura Da Mídia E Educação
Relações Cruzadas
de Jaime Cordeiro 
ISBN: 9788546211326 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Paco e Littera Idioma: Português do Brasil Páginas: 276 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ensino e Educação  >  Teorias Educacionais e Currículo

Sugestões

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.