Bertrand.pt - Contando Do Nosso Jeito: Diálogos Entre Narrativas Orais E Práticas Educativas

Contando Do Nosso Jeito: Diálogos Entre Narrativas Orais E Práticas Educativas (eBook)

de Nádia Barros Araújo 

idioma: Português do Brasil
Editor: Editora Appris
Edição ou reimpressão: fevereiro de 2018
5,49€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

A obra Contando do nosso jeito: diálogos entre narrativas orais e práticas educativas lança-se ao desafio de construir uma compreensão crítica acerca do potencial cultural, histórico e formativo das narrativas orais. Inicia-se por considerá-las como fonte de saberes e conhecimentos que se entrelaçam com a perspectiva multicultural/intercultural do currículo. Nesse sentido, o livro é composto de múltiplos olhares: dos contadores tradicionais, alunos e professores da rede pública de ensino e da autora. Por seu conteúdo marcante, que dialoga com ficção e encantamento por meio da linguagem dinâmica e atenta ao saber popular e à oralidade das sociedades tradicionais, esta leitura contribui para os debates e reflexões a todos que se interessam pelas narrativas orais e que acreditam que as histórias tradicionais dos contadores populares podem contribuir para as práticas educativas sob a concepção multi/intercultural.

Contando Do Nosso Jeito: Diálogos Entre Narrativas Orais E Práticas Educativas
de Nádia Barros Araújo 
ISBN: 9788547303785 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Editora Appris Idioma: Português do Brasil Páginas: 129 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ensino e Educação  >  Teorias Educacionais e Currículo

Sugestões

Um Corpo Estranho
5,49€
Autêntica Editora
A Mulher Vai Ao Cinema
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.