Bertrand.pt - Caminhos Cruzados

Caminhos Cruzados (eBook)

A Vitoriosa Saga Dos Judeus Do Recife – Da Espanha À Fundação De Nova York

de Paulo Carneiro 

idioma: Português do Brasil
Editor: Haikai Editora
Edição ou reimpressão: dezembro de 2017
5,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Na manhã de 15 de fevereiro de 1630, uma esquadra holandesa com cerca de 70 navios e aproximadamente 6.000 soldados ocupou o litoral pernambucano entre Olinda e Recife. Em meio a armas e suprimentos, chamava atenção a presença de inúmeros mercadores judeus portugueses. Na realidade, eles não eram simples passageiros, mas parte fundamental do projeto por falarem o idioma local e serem mestres no comércio de açúcar. Com muito trabalho, ergueram uma comunidade judaica pioneira em reduto antes controlado a ferro e fogo pela Inquisição. Dessa forma, Recife foi um oásis para um povo exposto à tirania desde a expulsão da Espanha, em 1492. No entanto, os portugueses voltaram ao poder em 1654 após severas batalhas. Outra vez ameaçados, os judeus embarcaram às pressas, alguns em direção à Europa, outros às Antilhas. Por capricho do destino, um grupo de 23 refugiados desembarcou na colônia holandesa de Nova Amsterdã, atual Nova York. Em 12 de setembro de 1654, eles comemoraram o primeiro Rosh Hashaná na história dos Estados Unidos e lançaram as bases da comunidade norte-americana.

Caminhos Cruzados
A Vitoriosa Saga Dos Judeus Do Recife – Da Espanha À Fundação De Nova York
de Paulo Carneiro 
ISBN: 9788594133199 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Haikai Editora Idioma: Português do Brasil Páginas: 168 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  História  >  História em Geral

Sugestões

História: A Ciência Dos Homens No Tempo
Lacan Para Historiadores
4,49€
Editora Appris
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.