Bertrand.pt - Bioética

Bioética (eBook)

Cuidar Da Vida E Do Meio Ambiente

de Leomar Antônio Brustolin 

idioma: Português do Brasil
Editor: Paulus Editora
Edição ou reimpressão: março de 2014
4,49€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Hoje há uma crise de pertença ao mundo. O ser humano pode acessar qualquer ponto da aldeia global sem, contudo, sentir-se envolvido ou afetado pela situação de cada indivíduo, povo ou planeta. Há certa frieza no sentido das pessoas perceberem a cumplicidade existente entre uns e outros. Um caminho de saída supõe a urgência de uma nova civilização, estabelecida a partir de outros princípios, onde objeto e sujeito, fé e razão, sentido e realidade se integrem mutuamente. A ética nasce da responsabilidade diante do outro. Acolhendo ou rejeitando o semelhante, definem-se as relações de cooperação ou de dominação. Decorre, então, a necessidade de estabelecer critérios que permitam cuidar da vida. A arte de cuidar depende do olhar que se lança sobre o outro e sobre a realidade. Olhares desinteressados e omissos jamais serão capazes de encantar-se com a vida e o mistério que nos circundam. Este livro, resultado de uma visão multidisciplinar, pretende estimular a ética do cuidado para as pessoas, a sociedade e o ambiente.

Bioética
Cuidar Da Vida E Do Meio Ambiente
de Leomar Antônio Brustolin 
ISBN: 9788534937221 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Paulus Editora Idioma: Português do Brasil Páginas: 176 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Religião e Moral  >  Ciência e História das Religiões

Sugestões

Igreja, Estado E Poder
8,49€
Paco e Littera
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.