Bertrand.pt - Auto De António Último Príncipe De Avis

Auto De António Último Príncipe De Avis (eBook)

de Manuel Alegre 

Prémio Camões
Editor: Dom Quixote
Edição ou reimpressão: setembro de 2017
Formatos Disponíveis:
6,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Dedicado a D. António Prior do Crato, o último príncipe de Avis, este é mais do que um livro de poesia de Manuel Alegre sobre esta conhecida personagem da história portuguesa. Este é um livro sobre a nossa pátria e a nossa história, um livro sobre passado e presente, onde batalhas e exílios rimam com amores e revoluções.

«D. António não foi um vencedor. A sua direcção política e militar também não foi convincente, mas levantou atrás de si uma onda muito poderosa que envolveu toda a sociedade portuguesa. Teve sempre a vida presa por um fio, mas manteve-se fiel à causa de um Portugal com a sua própria cabeça.
Os historiadores das diferentes gerações têm-no apoucado. Não penduraram o seu retrato na galeria dos reis. Era o rei do povo miúdo e também do povo médio, dos frades e do baixo clero e de jovens fidalgos que o serviram até ao fim. A sua coragem punha a nu a cobardia da ordem que tinha como missão a defesa, em particular as grandes casas titulares. A mais poderosa, a Casa de Bragança, que haveria de reinar até à República, não se poderia vangloriar da sua submissão.»
(António Borges Coelho, Os Filipes. História de Portugal, Vol. V)

Auto De António Último Príncipe De Avis
ISBN: 9789722063784 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Dom Quixote Idioma: Português Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Literatura  >  Poesia

Sugestões

Pequena História Do Rio De Janeiro Em Cordel Sextilha
Bambuzal
6,49€
(eBook)
Editora Moinhos
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.