Bertrand.pt - As Origens Gregas Do Direito Ocidental

As Origens Gregas Do Direito Ocidental

de Emmanoel De Almeida Rufino e Eduardo De Almeida Rufino 

eBook
idioma: Português do Brasil
Editor: Editora Appris

Formatos Disponíveis:
10%
3,99€
Poupe 0,40€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

Este é um livro para todos aqueles a quem interessa pensar o conceito de justiça, suas nuances, seus imperativos e desafios sociais. Nele, tanto os estudiosos do Direito quanto os demais interessados sobre o tema da justiça encontrarão boas vias de estudo sobre as origens míticas e históricas do Direito ocidental, em sua matriz grega. Nesta (re)visitação à cultura "jurídica" da Grécia Antiga, os leitores poderão retornar a uma fonte primaz da racionalidade e das problemáticas que subjazem a tradição de reflexões que o Ocidente fez e faz sobre a justiça, em suas perspectivas teórica e prática. Cada um que se permitir a tal retorno adentrará no universo sociocultural greco-antigo e conhecerá as maneiras pelas quais essa civilização (que também é a nossa) foi forjando seu(s) conceito(s) de justiça, desde o nascedouro de seu imaginário cultural (com as primeiras narrativas míticas sobre as origens dos deuses e dos homens) até o período clássico de sua história, quando em Atenas o mundo viu nascer a filosofia humanística, a democracia e as bases do Direito moderno (com a inauguração do Tribunal do Areópago). Aos que caminharem nesta viagem de volta ao passado, ao menos uma certeza pode ser antecipada enquanto prêmio: esta obra nos prova que um retorno aos antigos gregos tem muito a nos ensinar.

As Origens Gregas Do Direito Ocidental
de Emmanoel De Almeida Rufino e Eduardo De Almeida Rufino 
ISBN: 9788547314323 Editor: Editora Appris Idioma: Português do Brasil Páginas: 147 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Direito  >  Geral
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.