Bertrand.pt - As Crianças Marginalizadas: A Delinquência Infantil Na Cidade De São Paulo (1888 – 1927)

As Crianças Marginalizadas: A Delinquência Infantil Na Cidade De São Paulo (1888 – 1927)

de Robson Roberto Da Silva 

eBook
idioma: Português do Brasil
Editor: Editora Appris

Formatos Disponíveis:
10%
3,99€
Poupe 0,40€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

A questão do abandono, da marginalidade e delinquência infantil, um tema social cadente na sociedade brasileira na atualidade, estava presente nas ruas, praças e nos logradouros do centro urbano da capital paulista entre o final do século XIX e as primeiras décadas do século XX devido, principalmente, à primeira onda imigratória, de 1870. Este livro traz um grande apanhado documental e historiográfico que demonstra as causas e consequências sociais do crescimento urbano desordenado em São Paulo, que ocasionou a desestrutura das famílias pobres e o aumento dos níveis de abandono de crianças, que tinham nas ruas da cidade seu local de sobrevivência, enveredando-se ao mundo da criminalidade e da delinquência. Em contrapartida, a sociedade da Belle Époque paulistana, impregnada de preconceitos sociais e raciais herdados de séculos de escravatura, tinha a compreensão de que esses menores delinquentes tinham que ser encerrados em reformatórios para serem convertidos em trabalhadores e cidadãos de bem.

As Crianças Marginalizadas: A Delinquência Infantil Na Cidade De São Paulo (1888 – 1927)
de Robson Roberto Da Silva 
ISBN: 9788547334321 Editor: Editora Appris Idioma: Português do Brasil Páginas: 221 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ensino e Educação  >  Ensino Especial
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.