Bertrand.pt - Arranjando Frevo-Canção

Arranjando Frevo-Canção

Dicas Úteis Para Orquestras De Diferentes Formações

de Marcos Ferreira Mendes 

eBook
idioma: Português do Brasil
Editor: Cepe editora

Formatos Disponíveis:
10%
1,99€
Poupe 0,20€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

O gênero musical estudado no presente trabalho passou por diferentes denominações até chegar no nome pelo qual é conhecido atualmente. Esses diferentes modos de chamar o frevo cantado pode ser acompanhado e conferido observando as inscrições nos selos dos discos e partituras. O frevo cantado recebeu denominações desde "marcha", "marcha do norte", "marcha pernambucana", "marcha carnavalesca pernambucana", às vezes simplesmente "frevo", e finalmente, a partir da década de 30, passou a ser chamado de "frevo-canção". Desde que o frevo é frevo, ninguém se atrevera a publicar um livro sobre arranjo e orquestração dessa música com o método Arranjando frevo de rua (Cepe, 2017), o baixista, maestro e compositor Marcos FM já tinha lançado a pedra fundamental de uma nova fase do frevo. Em arranjando o frevo canção, o autor embarca nas revelações da força do frevo canção, que aos poucos vem extrapolando as performances de musicistas, foliões e foliãs, passistas, alcançando assim escritos que disponibilizam e analisam uma parte importante dos modos de arranjar/orquestrar frevo.

Arranjando Frevo-Canção
Dicas Úteis Para Orquestras De Diferentes Formações
de Marcos Ferreira Mendes 
ISBN: 9788578587550 Editor: Cepe editora Idioma: Português do Brasil Páginas: 368 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Arte  >  Outras Artes
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.