Bertrand.pt - Arapiuns+5: O Ordenamento Territorial Incompleto

Arapiuns+5: O Ordenamento Territorial Incompleto

de Luiz Cláudio Moreira Melo Júnior, Alanna Do Socorro Lima Da Silva e Silvio Roberto Miranda Dos Santos 

eBook
idioma: Português do Brasil
Editor: Editora Appris

Formatos Disponíveis:
10%
4,49€
Poupe 0,45€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

ARAPIUNS+5: O ORDENAMENTO TERRITORIAL INCOMPLETO aborda as relações entre sistemas sociais comunitários e uso de recursos naturais pelas comunidades ribeirinhas localizadas em um vasto território da fronteira aberta ao longo do rio Arapiuns, no oeste do estado do Pará. A coletânea analisa as continuidades e/ou as mudanças (2008/2014) demográficas, sociais, culturais, econômicas e ambientais no território das comunidades ribeirinhas (agrárias e extrativistas) da bacia do rio Arapiuns, em decorrência dos padrões de uso dos recursos naturais. Trata-se de um território densamente florestal, cuja presença de vilas e povoados continentais e ribeirinhos, de moradores nativos, vem sofrendo fortes perturbações com a presença de empreendimentos de alta densidade de capital, como os de mineração e de exploração madeireira. Apresenta reflexões, proposições e recomendações para a sustentabilidade das políticas públicas orientadas para o território do estudo.

Arapiuns+5: O Ordenamento Territorial Incompleto
de Luiz Cláudio Moreira Melo Júnior, Alanna Do Socorro Lima Da Silva e Silvio Roberto Miranda Dos Santos 
ISBN: 9788547342432 Editor: Editora Appris Idioma: Português do Brasil Páginas: 235 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ciências Soc. e Humanas  >  Sociologia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.