Bertrand.pt - Apanhados pela Revolução

Apanhados pela Revolução (eBook)

de Helen Rappaport 

Editor: Temas e Debates
Edição ou reimpressão: junho de 2017
12,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

A história de uma revolução que abalou o mundo, contada segundo uma perspetiva inteiramente nova - a dos cidadãos estrangeiros que se encontravam em Petrogrado nos dias de 1917 em que a história era feita nas ruas. Entre a primeira revolução em fevereiro de 1917 e o golpe bolchevique de Lenine em outubro, Petrogrado (a antiga Sampetersburgo) só conheceu turbulência. Os visitantes estrangeiros que enchiam hotéis, bares e embaixadas estavam cientes do caos que os rodeava. Entre eles encontravam-se jornalistas, diplomatas, homens de negócios, governantas e enfermeiras voluntárias.

Muitos deles mantiveram diários e escreveram cartas para casa: da enfermeira inglesa que sobrevivera ao naufrágio do Titanic, passando pelo criado negro do embaixador norte-americano, até à dirigente sufragista Emmeline Pankhurst, que fora a Petrogrado para conhecer o indomável «batalhão da morte» feminino. Baseando-se nos testemunhos dos cidadãos estrangeiros que assistiram ao desenrolar do drama, Helen Rappaport conduz-nos ao próprio cerne da ação - para vermos, sentirmos e ouvirmos a Revolução, tal como aconteceu.

Apanhados pela Revolução
ISBN: 9789896444624 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Temas e Debates Idioma: Português Páginas: 472 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  História  >  História em Geral

Sugestões

A Histria Do Sculo 20 Para Quem Tem Pressa
O Massacre Da Granja São Bento
5,99€
Cepe editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.