Bertrand.pt - Adolescência Como Público-Alvo: O Discurso Da Publicidade De Produtos Teens

Adolescência Como Público-Alvo: O Discurso Da Publicidade De Produtos Teens (eBook)

de Tárcia Alcântara Freitas 

idioma: Português do Brasil
Editor: Editora Appris
Edição ou reimpressão: dezembro de 2019
10%
7,49€
Poupe 0,75€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

O propósito deste livro é contribuir para o estudo da relação entre a adolescência e o consumo, por meio da análise da publicidade de produtos de higiene e beleza destinados a esse grupo etário. O consumo, na contemporaneidade, tem figurado como rito de passagem para a vida adulta e permeia a experiência adolescente em seus vários aspectos: processos de construção da autonomia em relação aos pais, de inserção na esfera pública, de definição da relação com o próprio corpo etc. Na obra, são discutidas ainda a construção e a valorização social da higiene e da beleza, sua consolidação ao longo do tempo e os apelos predominantes dessas indústrias em relação ao público feminino – condições que possibilitaram o sucesso das linhas teens dessa categoria de produto. O conflito entre o corpo "inevitável" (sujeito às mudanças da puberdade) e o corpo midiático (aquele prescrito pelos conteúdos dos meios de comunicação) se apresenta aos jovens – que, imersos numa cultura midiática, enfrentam as alterações físicas do fim da infância. A análise dos anúncios permite identificar as representações da adolescência que predominam na publicidade e as estratégias persuasivas mais utilizadas em relação a esse "público-alvo". O livro convida a uma reflexão crítica sobre a comunicação destinada a essas pessoas em desenvolvimento, buscando identificar que outras mensagens, além do apelo de consumo, estão sendo apresentadas ao público adolescente. O conflito entre o corpo "inevitável" (sujeito às mudanças da puberdade) e o corpo midiático (aquele prescrito pelos conteúdos dos meios de comunicação) se apresenta aos jovens – que, imersos numa cultura midiática, enfrentam as alterações físicas do fim da infância. A análise dos anúncios permite identificar as representações da adolescência que predominam na publicidade e as estratégias persuasivas mais utilizadas em relação a esse "público-alvo". O livro convida a uma reflexão crítica sobre a comunicação destinada a essas pessoas em desenvolvimento, buscando identificar que outras mensagens, além do apelo de consumo, estão sendo apresentadas ao público adolescente.

Adolescência Como Público-Alvo: O Discurso Da Publicidade De Produtos Teens
de Tárcia Alcântara Freitas 
ISBN: 9788547338053 Ano de edição ou reimpressão: 12-2019 Editor: Editora Appris Idioma: Português do Brasil Páginas: 247 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Gestão  >  Organizações de Empresas

Sugestões

Corpo Fala No Trabalho (O) - Ilustrado
10%
10% Cartão Leitor Bertrand
9,99€
Editora Vozes
Obrigado, Van Gogh!
5,99€
Editora Peirópolis
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.