Bertrand.pt - Aceleração

Aceleração

A Transformação Das Estruturas Temporais Na Modernidade

de Hartmut Rosa 

eBook
idioma: Português do Brasil
Editor: Editora Unesp

Formatos Disponíveis:
10%
8,99€
Poupe 0,90€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

Poderíamos imaginar um mundo no qual um sonho da promessa da tecnologia, que perdurou século XX adentro, tivesse se tornado realidade; um mundo que tivesse se livrado das amarras da escassez de tempo e da pressa, que tivesse se emancipado do tempo e o transformado de bem escasso em bem abundante.Os defensores do progresso técnico-econômico quase nunca duvidaram de que a moderna eficiência tecnológica e econômica produziria tal sociedade. Tal convicção perdurou por muito tempo. Em 1964, a revista norte-americana Life-Magazine alertava para um excesso massivo de tempo, iminente na sociedade moderna, que traria consigo problemas psicológicos graves. Em nossas sociedades atuais, a "velocidade da vida aumentou" e, com ela, o estresse, a pressa e a falta de tempo. Ouve-se isso por toda parte – embora nós possamos, por meio da aceleração, ganhar enormes quantidades de tempo em quase todos os campos da vida social com ajuda da tecnologia. Não dispomos de tempo, embora o ganhemos em abundância. Explicar esse imenso paradoxo do mundo moderno e seguir o rastro de sua lógica oculta são os objetivos deste livro.

Aceleração
A Transformação Das Estruturas Temporais Na Modernidade
ISBN: 9788595463233 Editor: Editora Unesp Idioma: Português do Brasil Páginas: 682 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ciências Soc. e Humanas  >  Filosofia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.