Bertrand.pt - A Teoria Da Alienação Em Marx

A Teoria Da Alienação Em Marx (eBook)

de István Mészáros 

idioma: Português do Brasil
Editor: Boitempo Editorial
Edição ou reimpressão: dezembro de 2017
10,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Quando A teoria da alienação em Marx foi publicado pela primeira vez, em 1970, seu autor, o filósofo húngaro István Mészáros, já enfatizava a necessidade de se pensar sobre os efeitos nocivos da globalização capitalista. Passados mais de 35 anos, o livro, agora relançado pela Boitempo em nova tradução, mantém sua atualidade ao mostrar que a crença nesse sistema como solução para nossos problemas socioeconômicos é mais um sinal de seu caráter alienante: "a verdade incômoda" – argumenta Mészáros – é que a crise estrutural do sistema do capital "se aprofunda com o passar do tempo, acarretando destrutividade para todo domínio vital". Esta obra é uma tentativa de transcender esse impasse. Como? Mostrando de que forma o capitalismo interfere em nossa capacidade de autocontrole e nos aliena das forças produtivas que ele esgota em seu "desígnio fetichista de expansão incontrolável". Dividido em três partes que explicam as origens e a estrutura da teoria marxiana, aspectos da alienação e a importância contemporânea da teoria da alienação de Marx, o livro traz um estudo profundo dos Manuscritos econômico-filosóficos do pensador alemão, se contrapõe à divisão entre o "jovem" e o "velho" Marx e se encerra com uma reflexão sobre a crise na educação.

A Teoria Da Alienação Em Marx
ISBN: 9788575595442 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Boitempo Editorial Idioma: Português do Brasil Páginas: 296 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  História  >  História em Geral

Sugestões

Bibliotecas No Mundo Antigo
8,49€
Vestígio Editora
1968
10,99€
(eBook)
Zahar
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.