Bertrand.pt - A Publicidade Compartilhável Explicada

A Publicidade Compartilhável Explicada (eBook)

de Thiago Garcia Martins 

idioma: Português do Brasil
Editor: Editora Appris
Edição ou reimpressão: agosto de 2019
10%
5,49€
Poupe 0,55€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

A publicidade viral morreu, ou melhor, talvez nem tenha existido, ao menos no conceito que acreditávamos. Vídeos, imagens e áudios não se proliferam na rede por meio de hospedeiro desavisado: eles são compartilhados ativamente, por livre e espontânea vontade dos usuários. O que faz o consumidor compartilhar uma publicidade? O que ele ganha ao espalhar um comercial? Pela mídia digital o usuário tem um papel ativo nas escolhas de conteúdos: além de escolher o que deseja ver, ele pode compartilhar e replicar os conteúdos. Assim a publicidade busca novas ideias e estratégias para atrair a atenção do usuário para que ele assista ou até, idealmente, compartilhe seu comercial. Este livro analisa e compara como vídeos publicitários compartilháveis constroem suas narrativas no intuito de entreter o público no ambiente digital. Percebe-se que, por mais que se discuta a mídia digital, estratégias antigas ainda são utilizadas. Por mais que as publicidades analisadas tenham conquistado sucesso na rede e utilizado vídeos como estratégias de promoção, elas apresentam divergências e similaridades em seus argumentos no ambiente digital.O autor"A ousadia teórica do livro de Thiago Martins, seu admirável esforço intelectual e imaginativo, foi combinar de modo reflexivo e crítico diversas teorias da biblioteca do conhecimento humanista e social contemporâneo. Necessita-se de coragem intelectual para reunir, em um mesmo ponto da análise, o pensamento filológico da primeira metade do século XX, as contribuições da semiótica peirceana da segunda metade do século XIX e os recentes avanços no campo de estudos publicitários. Essas contribuições eruditas são utilizadas com acerto para revelar os elementos que fazem com que um vídeo consiga ser espalhado por milhões de espectadores sem outra retribuição além do prazer imaginado dos outros que receberão esses signos. Seguindo os passos daquele grande filólogo que iniciou o caminho da reflexão séria e teórica sobre os pequenos signos que rodeiam nosso cotidiano, Thiago compreendeu que nosso mundo despoético ainda pode extrair grandes benefícios da poesia dos signos verbais, visuais e musicais da publicidade."Professor doutor Fernando AndachtUniversidad de la República, Montevideo, UruguaiProfessor compartilhado – Pós-GraduaçãoUniversidade Tuiuti do Paraná

A Publicidade Compartilhável Explicada
de Thiago Garcia Martins 
ISBN: 9788547319465 Ano de edição ou reimpressão: 08-2019 Editor: Editora Appris Idioma: Português do Brasil Páginas: 161 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Economia, Finanças e Contabilidade  >  Economia

Sugestões

Seja Foda!
6,99€
(eBook)
Buzz Editora
Os 7 Hábitos Das Pessoas Altamente Eficazes
10%
10% Cartão Leitor Bertrand
9,49€
Best Seller
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.