Bertrand.pt - A Morte Social Dos Rios

A Morte Social Dos Rios (eBook)

de Mauro Leonel 

Editor: Editora Perspectiva S/A
Edição ou reimpressão: junho de 2020
9,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

O tempo encarregou-se de comprovar os acertos e a agudeza do trabalho de Mauro Leonel, que há vinte anos já demonstrava que a questão ambiental e a econômica eram complementares e exigiam uma resposta inovadora. A primeira década este século trouxe, de fato avanços, mas nos últimos dez anos as tensões sociais e econômicas vem se agravando ano a ano com o abandono da pauta preservacionista e o reavivamento de políticas extrativistas e de ataques às florestas. Nessa nova edição, Leonel dirige sua pena contra a irresponsabilidade de um governo que opõe de maneira mais do que suspeita o desenvolvimento econômico à preservação responsável do ambiente natural. O resultado é conhecido: ruptura, pobreza e desigualdade social. A edição de A Morte Social dos Rios já em sua primeira edição tornou-se um marco ao romper o consenso superficial existente no discurso ambientalista em torno de ideias como a de um desenvolvimento sustentável que beneficiaria todo mundo ou das consequências da devastação e da poluição que prejudicariam a todos. Ela mostrava que, longe disso, perdedores e vencedores desse embate tinham identidade e condição social bem definidas. Duas décadas depois, testemunhamos grandes avanços nos aspectos legais, econômicos, sociopolíticos de nossa relação com o ambiente. Nos últimos anos, porém, a hostilidade reacionária mascarada de discurso em favor do crescimento econômico equipara ciência e preocupação ambiental a entraves ao desenvolvimento e despreza toda a experiência recém-adquirida por nossas sociedades em como progredir e preservar. Daí a importância de republicar esta obra em nova edição atualizada e ampliada, em que Mauro Leonel, contextualizando com rigor e clareza o problema socioambiental entre nós, continua, de maneira brilhante, a fazer jus à máxima de Pierre Bordieu de que é da natureza social a luta permanente para dizer o que é social.

A Morte Social Dos Rios
de Mauro Leonel 
ISBN: 9786555050134 Ano de edição ou reimpressão: 06-2020 Editor: Editora Perspectiva S/A Páginas: 480 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ciências Soc. e Humanas  >  Sociologia

Sugestões

A Força Transformadora Da Comunicação Interna
Os Homens Explicam Tudo Para Mim
5,49€
Editora Cultrix
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.