Bertrand.pt - A Morte Em Heidegger

A Morte Em Heidegger (eBook)

de Amir Abdala 

idioma: Português do Brasil
Editor: Paco e Littera
Edição ou reimpressão: julho de 2017
10,99€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

A morte em Heidegger transita por diferentes etapas do itinerrio de pensamento de Martin Heidegger (1889-1976), examinando suas transformaes especulativas sob o horizonte temtico da morte. Na primeira fase de sua trajetria filosfica, o tema da morte projetado ao plano principal de suas preocupaes intelectuais, sobretudo no estudo intitulado Ser e tempo, livro publicado em 1927 e cuja repercusso proporciona ao filsofo a notoriedade que o insere entre os clssicos da filosofia contempornea. Em sua pesquisa acerca do sentido do ser, o filsofo escolhe como ponto de partida o exame do ente que se pergunta pelo ser: o ser humano, desvelado, na analtica existencial, como ser para a morte. Na viragem heideggeriana, em meados da dcada de 1930, altera-se radicalmente o eixo de suas investigaes filosficas, substituindo-se a nfase no ser-a pelas reflexes acerca da histria do ser com suas destinaes enviadas ao ser humano. Projetam-se, ento, os mortais na abertura do ser. Uma questo, portanto, percorre o conjunto deste livro: quais so as modificaes que se processam nas consideraes heideggerianas em torno da morte, conduzindo-as do ser para a morte aos mortais?

A Morte Em Heidegger
de Amir Abdala 
ISBN: 9788546207459 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Paco e Littera Idioma: Português do Brasil Páginas: 292 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ensino e Educação  >  Teorias Educacionais e Currículo

Sugestões

Guia Negócios Inovadores
1,49€
36Linhas
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.