Bertrand.pt - A (In)Existência De Deus

A (In)Existência De Deus (eBook)

Diálogos Improváveis E Impertinentes Entre Espinosa, Nietzsche E Sartre

de José Fernando Vidal De Souza 

idioma: Português do Brasil
Editor: Qualis Editora
Edição ou reimpressão: abril de 2019
10%
8,49€
Poupe 0,85€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

Qual o papel de Deus na atualidade? O presente trabalho pretende analisar o comportamento crescente da população que se vale do uso constante de frases prontas de cunho religioso, fugindo da realidade, com consequente inversão de valores e o objetivo maior de obterem respostas imediatas para a solução de seus problemas pessoais, sem a reflexão efetiva do real. Esta obra busca um olhar filosófico para a relação homem-Deus e propõe um diálogo possível, sem que este se resuma à verdade de fé ou ao misticismo utilitarista que, por vezes, se revela como alienante e enganador. O presente estudo, desta forma, se apresenta como um diálogo entre Espinosa, Nietzsche e Sartre e as visões que cada um destes filósofos possui sobre a temática. Almeja-se despertar o espírito crítico-filosófico, estimulando o debate, o raciocínio, a ética e os valores universais para análise e construção de um diálogo possível entre homem-Deus.

A (In)Existência De Deus
Diálogos Improváveis E Impertinentes Entre Espinosa, Nietzsche E Sartre
de José Fernando Vidal De Souza 
ISBN: 9788570270290 Ano de edição ou reimpressão: 04-2019 Editor: Qualis Editora Idioma: Português do Brasil Páginas: 174 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ciências Soc. e Humanas  >  Filosofia

Sugestões

A Mais Bela História Da Filosofia
10%
10% Cartão Leitor Bertrand
8,99€
Difel
O Coração Cura A Alma
10%
10% Cartão Leitor Bertrand
9,99€
Simplíssimo
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.