A Gestão (com lucro) da Seguradora

de João M. Picado Horta 

Bertrand.pt - A Gestão (com lucro) da Seguradora
eBook
Editor: Vida Económica
Edição: março de 2014

Formatos Disponíveis:
13,00€
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

Um livro que chama a atenção de gestores das seguradoras para especificidades e princípios básicos a ter em conta na gestão e administração em seguros, alertando para a necessidade de evitar procedimentos ruinosos.
Tais alertas e chamadas de atenção provêm da experiência e observação de quem foi gestor de operações seguradoras durante 40 anos em vários países. São regras simples e de bom senso, que são, ou eram, de conhecimento comum a gestores e técnicos profissionais das seguradoras - mas que tendem a ser esquecidas com frequência.
Uma obra que serve como lembrete e repositório de tais regras.

Público-alvo:
Uma obra essencialmente dirigida tanto a gestores recém-formados e vindos de outras áreas de atividades que não Seguros, bem como a gestoras e profissionais já veteranos na área.

Estrutura da obra:
• Objetivos fundamentais de gestão
• Áreas básicas de incidência da função de gerência de topo na seguradora
• Produção e Marketing
• "Underwriting"
• Controlo de cobranças
• Resseguro
• Sinistros. Comissões e outros gastos de aquisição. Despesas gerais de administração
• Investimentos. Produto de aplicações financeiras
• Planos, orçamentos e controlo operacional
• Comunicar
• A tentação da burla (ainda sobre "sinistros")
• Algo mais sobre dinheiros
• Os fundamentos do seguro
• Organização interna - e Seguradoras
• Mudança
• Supervisão dos Governos na atividade seguradora

A Gestão (com lucro) da Seguradora
de João M. Picado Horta 
ISBN:
9789727889259
Ano de edição:
03-2014
Editor:
Vida Económica
Idioma:
Português
Páginas:
174
Tipo de Produto:
eBook
Formato:
ePUB i
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.