Bertrand.pt - A Fome Globalizada

A Fome Globalizada (eBook)

de Luiz Ferreira Da Silva 

idioma: Português do Brasil
Editor: Viseu
Edição ou reimpressão: abril de 2019
2,49€
Disponibilidade Imediata
Ebook para ADE

A visão era produtivista ou economista, sem se ater aos problemas de deterioração do solo, preocupando-se mais com o imediatismo. Não havia a antevisão do legado da terra às gerações futuras – usar sem depredar.Neste contexto, o Brasil exibe um paradoxo cruel. A partir da "descoberta" dos cerrados, tornou-se celeiro mundial, batendo recordes de produção e produtividade, porém em nada contribuiu para aplacar a fome e, ademais, cresceu a mortalidade infantil.Logicamente, concluiu John: - teremos que aprimorar as técnicas de manejo do solo, a racionalização na aplicação de fertilizantes e defensivos agrícolas e os testes com os novos materiais genéticos de modo a aumentar a produtividade dos cultivos, mas sem desgastar o binômio solo-água e, tampouco, afetar a saúde da população.E assim procedendo, os países ricos não estariam somente agindo humanitariamente, mas também salvando a sua própria pele, haja vista o surgimento de falsos líderes, com ideologias ultrapassadas, exploradores da miséria humana, lançando os pobres contra os ricos.Portanto, a revitalização do São Francisco, centrada na recomposição florestal de suas margens e das respectivas fontes hídricas da bacia hidrográfica é fundamental e prioritária, possibilitando a inversão do processo, o restabelecimento de toda a bacia deteriorada e mutilada pelas ações antrópicas exercidas ao longo do século.Então, está no nosso DNA esse gene destrutivo? Seria tal genoma o responsável pela insensatez do homem sem a preocupação do futuro dos seus descendentes?O único óbice, mas inteligentemente contornado, inclusive com o apoio da sociedade, pela gerência geral do projeto, foi uma tentativa de boicote por aproveitadores da esquerda festiva brasileira, que se viram sem o seu ganho pão político; a invasão de imóveis rurais, iludindo pobres e descamisados trabalhadores rurais.

A Fome Globalizada
de Luiz Ferreira Da Silva 
ISBN: 9788530003579 Ano de edição ou reimpressão: 04-2019 Editor: Viseu Idioma: Português do Brasil Páginas: 89 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ciências Exatas e Nat.  >  Ecologia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.