Bertrand.pt - A Filosofia Política De Edmund Burke

A Filosofia Política De Edmund Burke

de Ivome Moreira 

eBook
idioma: Português do Brasil
Editor: É Realizações Editora

Formatos Disponíveis:
10%
16,99€
Poupe 1,70€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

Este é o mais importante estudo em língua portuguesa sobre Edmund Burke, considerado o precursor do conservadorismo moderno. Porém, longe de se reduzir a fundador de uma corrente política, o britânico foi um livre-pensador, com admiradores e opositores ao longo de todo o espectro ideológico. Sua obra assistemática e multifacetada é às vezes acusada, por isso mesmo, de incoerência. Ivone Moreira está entre os poucos pesquisadores que enfrentaram o desafio de delinear a substância do pensamento burkiano. A Filosofia Política de Edmund Burke cumpre, a cada capítulo, uma etapa necessária a tal tarefa: identificar os poucos mas cruciais postulados filosóficos de Burke; descrever seu entendimento da racionalidade humana, alegadamente composta de um aspecto teórico e de um aspecto prático; ponderar sobre a tradicional dualidade entre a interpretação utilitarista de Burke e a leitura que o associa à tradição do direito natural; reproduzir a caracterização burkiana da atividade política; e expor o papel que a religião exerceu sobre a vida e as ideias do pensador britânico. Esta edição conta com prefácio de Bruno Garschagen.

A Filosofia Política De Edmund Burke
de Ivome Moreira 
ISBN: 9788580333831 Editor: É Realizações Editora Idioma: Português do Brasil Páginas: 1258 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Ciências Soc. e Humanas  >  Filosofia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.