A Distância Entre Nós
de Mikki Daughtry, Rachael Lippincott e Tobias Iaconis
Sobre o livro
Stella Grant gosta de sentir que está tudo sob controlo - embora os seus problemas pulmonares a obriguem a permanecer no hospital durante a maior parte da sua vida. Ela sofre de fibrose quística, uma doença que impede os pulmões de funcionarem normalmente. De momento, o que a jovem Stella tem de controlar, com a máxima atenção, é a distância que a separa de uma pessoa ou de uma coisa de forma a prevenir infeções que ponham em risco a possibilidade de um transplante pulmonar. Ela tem de se manter a um metro e oitenta - três passos - de distância dos outros. É o limite. A única coisa que Will Newman quer ter sob controlo é a sua saída do hospital. Ele não quer saber de tratamentos nem de novos testes clínicos. Dentro de dias fará dezoito anos e poderá, ele próprio, desligar-se de todas estas máquinas, e partir para conhecer o mundo que há para lá dos hospitais. Will é exactamente alguém de quem Stella deve manter-se à distância. Mas, de súbito, um metro e oitenta não é uma distância segura. Parece castigo. E se eles pudessem recuperar um pouco do espaço que os pulmões de ambos lhes roubaram? Será o espaço de um metro e oitenta entre eles tão perigoso assim já que a essa distância os seus corações pulam de alegria? A Distância Entre Nós é Bestseller do The New York Times.
Uma rapariga e um rapaz adolescentes, ambos com um diagnóstico de fibrose quística, conhecem-se no hospital e acabam por se apaixonar. Ao longo desta obra, vamos assistindo à vida de Stella e Will, à forma como vivem e convivem com esta doença, às diversas mudanças de humor, às aventuras, às alegrias, às tristezas e ao primeiro amor. Uma história comovente que a autora dedica aos milhares de pessoas com fibrose quística e que recomendo ao público Jovem Adulto e a todos os fãs de "A Culpa é das Estrelas".
Deliciosamente romântico e sombrio, "Distância Entre Nós" é um livro de provações, infelicidades e muita esperança. De leitura fácil e repleta de personagens únicos e complexos, esta é uma obra capaz de partir o coração de qualquer leitor e o deixar a ansiar por mais!
Uma rapariga e um rapaz que são obrigados a estar a 6 passos de distância um do outro. Com a mesma doença, ela decide ajudá-lo, e ele começa a ter esperança. Um amor que os pode matar, a vontade de querer estar junto e ao mesmo tempo a vontade de sobreviver.
Os leitores de A Culpa é das Estrelas vão ver as emoções que sentiram com aquele livro a surgirem novamente. Acabamos por nos apaixonar pelo jovem casal e por todas as dificuldades que enfrentam! Nem sempre os livros Young Adult são só para jovens!