Bertrand.pt - A Crise Da Ideologia Keynesiana

A Crise Da Ideologia Keynesiana

de Lauro Campos 

eBook
idioma: Português do Brasil
Editor: Boitempo Editorial

Formatos Disponíveis:
10%
7,49€
Poupe 0,75€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

Nesta obra, Lauro Campos, um dos mais luminosos expoentes brasileiros da crítica marxista da economia política descortina a totalidade do edifício teórico keynesiano. A tese ousada expressa no título é a de enquadrar a teoria keynesiana como uma ideologia cuja função primordial seria a de sustentar um Estado capaz de "preservar as relações capitalistas, evitar o crescimento das forças produtivas, fazer com que o capitalismo sobreviva a si mesmo".Conciliando envergadura teórica com escrita e exposição didáticas, A crise da ideologia keynesiana revela os pontos cegos do keynesianismo em seus próprios termos e evidencia diferentes aspectos das sucessivas crises inerentes ao capitalismo que não são contemplados pelo receituário keynesiano. Ao longo de 18 capítulos, o autor demonstra, ponto a ponto, os "mecanismos de distorção" em operação na Teoria Geral, de Keynes, e os relaciona com as dinâmicas materiais e ideológicas do capitalismo no século XX. No plano teórico, trata-se de contribuição indispensável para entender a história econômica, política, social e ideológica do capitalismo. No plano político, Lauro Campos abre a guarda de Keynes e dos intelectuais social-democratas para uma retomada da provocação: reforma ou revolução?O veio crítico desta obra se revela ainda mais urgente hoje em um momento em que a contraposição ao inflamado falatório sobre "ajuste fiscal" e austeridade pós-crise começa a aparecer justamente na forma de discursos econômicos e sociais de matriz keynesiana, marcados pela promessa traiçoeira de uma saída via crescimento, emprego e estabilidade. Nas palavras de Juliano Medeiros, presidente da Fundação Lauro Campos, "no caso brasileiro, onde as promessas de 'desenvolvimento' se viram frustradas, criticar a ideologia keynesiana torna-se mais do que uma necessidade: é uma obrigação entre aqueles que defendem uma nova forma de organizar a produção e a vida em sociedade.

A Crise Da Ideologia Keynesiana
de Lauro Campos 
ISBN: 9788575595459 Editor: Boitempo Editorial Idioma: Português do Brasil Páginas: 352 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  História  >  História em Geral
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.