A Contracultura, Entre A Curtição E O Experimental

de Celso Favaretto 

Bertrand.pt - A Contracultura, Entre A Curtição E O Experimental
eBook
idioma: Português do Brasil
Editor: n-1 edições
Edição: maio de 2020

Formatos Disponíveis:
10%
4,99€
Poupe 0,50€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

Neste livro o pesquisador e intelectual Celso Favaretto aborda as manifestações contraculturais que marcaram a produção artística brasileira entre os anos 60 e 70. Manifestava-se então uma nova sensibilidade às margens da política oficial e indústria cultural, expressa em experimentações artísticas com diversas possibilidades abertas pelo tropicalismo.

Longe de um suposto vazio cultural, a contracultura nas variadas expressões definiu atitudes, comportamentos, gestos exemplares, experimentações de grande vitalidade. Inclusive, em alguns casos, a resistência às limitações da cultura oficial e à repressão da ditadura.

Composto por três ensaios, são revisitados no livro importantes personalidades e eventos da cultura brasileira — como Caetano Veloso, Waly Salomão, Glauber Rocha, Zé Celso e o Teatro Oficina, Augusto Boal, Antonio Callado, José Agrippino de Paula, Hélio Oiticica — sincrônicos aos desdobramentos políticos e sociais implicados pelo Golpe Civil-Militar.

A Contracultura, Entre A Curtição E O Experimental
de Celso Favaretto 
ISBN:
9786586941043
Ano de edição:
05-2020
Editor:
n-1 edições
Idioma:
Português do Brasil
Páginas:
142
Tipo de Produto:
eBook
Formato:
ePUB i
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.