Bertrand.pt - A Apropriação Dos Conceitos De Martírio E Jihad Pelo Hezbollah

A Apropriação Dos Conceitos De Martírio E Jihad Pelo Hezbollah

E A Questão Da Violência Como Resistência

de Flávia Abud Luz 

eBook
idioma: Português do Brasil
Editor: Editora Appris

Formatos Disponíveis:
10%
3,99€
Poupe 0,40€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Disponibilidade Imediata
EBOOK PARA BIBLIO READER

A apropriação dos conceitos de martírio e jihad pelo Hezbollah e a questão da violência como resistência lança um novo olhar sobre as relações entre religião e política, tendo como foco as interações estabelecidas entre uma corrente específica do Islã xiita, os duodécimos, e as ações políticas inseridas na retórica da resistência desenvolvidas pelo Hezbollah, que afirma seguir tal corrente islâmica e é conhecido como um partido político libanês – e também pela violência de seu braço armado. A obra propõe-se a investigar o vínculo entre a interpretação de aspectos fundantes da doutrina xiita, tais como o martírio (principalmente a Narrativa de Karbala) e o jihad, e a atuação do Hezbollah no território libanês, desde sua fundação até o ano de 2009, quando o partido participou do diálogo governamental que visava à estabilização da crise política iniciada em 2005, aceitou participar do gabinete ministerial e publicou um novo manifesto.A obra é interessante ao leitor que quer compreender o complexo mosaico político-religioso do Oriente Médio e seus desdobramentos, de modo interdisciplinar.

A Apropriação Dos Conceitos De Martírio E Jihad Pelo Hezbollah
E A Questão Da Violência Como Resistência
de Flávia Abud Luz 
ISBN: 9788547340100 Editor: Editora Appris Idioma: Português do Brasil Páginas: 213 Tipo de Produto: eBook Formato: ePUB i Classificação Temática: eBooks  >  eBooks em Português  >  Economia, Finanças e Contabilidade  >  Economia
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.