RTP adapta “Madrugada Suja”, de Miguel Sousa Tavares

Por: Bertrand Livreiros a 2022-08-09 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

20%

Madrugada Suja
20,00€ 16,00€
PORTES GRÁTIS

O livro Madrugada Suja, de Miguel Sousa Tavares, será adaptado para série, pela RTP, com produção de Maria & Mayer, encontrando-se já em gravações.


O corpo do elenco é constituído por Rafael Morais, Victoria Guerra, Gonçalo Waddington, Iris Cayatte, Lia Carvalho, Adriano Carvalho, Paulo Pinto, Manuel João Vieira, José Pimentão, Sandra Faleiro, Maria João Falcão, entre outros. A adaptação é da responsabilidade de Filipa Cabrita de Sousa e a realização de Sebastião Salgado.

A história inicia-se numa noite, recheada de álcool, que acaba num pesadelo para alguns estudantes e que vai perseguir os seus protagonistas durante anos. Filipe, um rapaz oriundo de uma aldeia alentejana despovoada, parte para o mundo sem esquecer a sua aldeia e tudo o que lá aprendeu. As circunstâncias do seu trabalho levam-no a tropeçar num caso de corrupção política que vai da base até ao topo. 

Filipe, enreda-se na trama ao mesmo tempo que esta se confunde com o seu passado esquecido. Intervaladamente, e através de várias vozes narrativas, seguimos o destino dessa aldeia e em simultâneo o dos protagonistas daquela madrugada suja e daquela intriga política. 

O livro, que foi publicado em 2013, e que rapidamente se tornou um bestseller, tem agora a data de estreia da sua adaptação para série marcada para 2023.


 

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.