Os 5 Livros em Inglês mais aguardados deste outono

Por: Sónia Rodrigues Pinto a 2019-09-05 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Stephen King

Stephen King

Stephen King nasceu em Portland, no Maine, em 1947. Após o divórcio dos pais ainda criança, foi criado pela mãe, Nelly Ruth Pillsbury King. Licenciou-se em Inglês na Universidade do Maine, em 1970, com uma especialização em Ensino. Conheceu a mulher, Tabitha Spruce, nos corredores da biblioteca da universidade, onde ambos trabalhavam enquanto estudantes. Casariam em 1971.
Publica o seu primeiro romance, Carrie, em 1974, cujo contrato de edição lhe permitiu abandonar o ensino e dedicar-se em exclusivo à escrita. Depois? Depois é história. E Depois é também o novo romance que se junta a 'Salem's Lot, The Shining, The Stand – A Dança da Morte, Samitério de Animais, It – A Coisa, Misery ou Se Tem Sangue, entre outros, todos publicados pela Bertrand Editora, que fazem de King um dos grandes mestres da moderna narrativa americana, um autor que concilia inquietação, entretenimento e qualidade literária como nenhum outro. Recebeu a National Book Foundation Medal for Distinguished Contribution to American Letters em 2003 e a National Medal of Arts em 2014.
www.stephenking.com

VER +
André Aciman

André Aciman

André Aciman (Alexandria, 2 de janeiro de 1951) é um escritor americano.
É autor devários ensaios, livros de memórias e romances, um dos quais vencedor do Whiting Award. É professor de Literatura Comparada no Graduate Center of the City University of New York.

Considerado uma das vozes mais estimulantes da ficção contemporânea, Aciman distingue-se pela sua capacidade de descrever e captar todas as matrizes das emoções humanas. É autor de Out of Egypt, vencedor do prémio Whiting, False Papers: Essays in Exile and Memory e Oito Noites Brancas. Chama-me pelo Teu Nome recebeu o Lambda Literary Award e serviu de inspiração ao argumento do filme com o mesmo título, distinguido com o Óscar de melhor argumento adaptado em 2018.

VER +
Margaret Atwood

Margaret Atwood

Margaret Atwood nasceu em Otava, em 1939. É uma das mais celebradas autoras canadianas, senão a melhor, e, além de A História de Uma Serva – agora uma série de televisão multipremiada –, publicou mais de quarenta livros de ficção, poesia e ensaio. Recebeu diversos prémios literários ao longo da sua carreira, incluindo o Arthur C. Clarke, o Booker Prize (em duas ocasiões, por O Assassino Cego, em 2000, e por Os Testamentos, em 2019), o Prémio Príncipe das Astúrias para a Literatura, o Pen Center USA Lifetime Achievement Award e o Prémio da Paz dos Editores e Livreiros Alemães. Foi ainda agraciada com o título de Chevalier da Ordem das Artes e das Letras de França e com a Cruz de Oficial da Ordem de Mérito da República Federal da Alemanha. Uma das mais ativas vozes do feminismo moderno, na ficção e na não ficção, está traduzida para trinta e cinco línguas. Vive em Toronto.
Margaret Atwood recebeu, em 2022, o título de Doutora Honoris Causa, atribuído pela Universidade do Porto pela «extraordinária qualidade da sua obra literária, a importância da sua reflexão intelectual e a pertinência do seu combate público por uma sociedade mais justa, digna e sustentável.»

VER +
Edward Snowden

Edward Snowden

Edward Snowden nasceu em Elizabeth City, na Carolina do Norte, e cresceu muito perto de Fort Meadde, Maryland.

Ex-administrador de sistemas da CIA e ex-funcionário da NSAque tornou públicos detalhes de vários programas que constituem o sistema de vigilância global da NSA americana. A revelação deu-se através dos jornais The Guardian e The Washington Post, dando detalhes da Vigilância Global de comunicações e tráfego de informações executada através de vários programas, entre eles o programa de vigilância PRISM dos Estados Unidos. Em reação às revelações, o Governo dos Estados Unidos acusou-o de roubo de propriedade do governo, comunicação não autorizada de informações de defesa nacional e comunicação intencional de informações classificadas como de inteligência para pessoa não autorizada.

Recebeu vários prémios pelo seu serviço público, entre eles o Right Livelihood Award, German Whistleblower Prize, Ridenhour Prize. na categoria Truth Telling, e a Medal Carl von Ossietzky.

Atualmente, é presidente da comissão da Freedom of the Press Foundation.

VER +

10%

The Testaments
25,75€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

10%

Permanent Record
25,75€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Últimos artigos publicados

Livros e cidadania

“Parece impossível escrever sobre o protagonismo do mundo do livro no século XXI, sobre as livrarias independentes e as bibliotecas mais desafiantes ou inovadoras, sobre as constelações de leitores que, como eu, continuam a acreditar no papel sem pensar na Amazon como antagonista.” Ao longo dos últimos anos, o autor espanhol Jorge Carrión visitou bibliotecas (reais e imaginárias) e livrarias em todo o mundo, com o intuito de deixar firmado o valor do livro e da sua proximidade como pilares da nossa educação sentimental e intelectual. Depois de Livrarias, publicado pela Quetzal em 2017, regressa agora com um livro-manifesto a que chamou Contra a Amazon.

Música e literatura

“As mãos pousam ao piano. Na brancura do teclado, os dedos se deixam deslizar, potentes cavalos-marinhos de volta à água aonde pertencem. Lançada de cima, a luz do palco o divisa da escuridão, abre cortinas por entre as cortinas.” Assim começa a história de Rômulo Castelo, um pianista virtuoso, inteiramente dedicado à busca da perfeição na sua arte. Todas as manhãs, ao acordar, fecha-se na sua sala de estudos e ensaia aquela que é considerada a peça intocável de Franz Liszt, o Rondeau Fantastique. Em breve, Rômulo irá oferecê-la ao mundo, numa tournée pela Europa que o sagrará como o maior intérprete daquele compositor. 

Pai é…

Pai é táxi, é quem nos leva às cavalitas e nos guia pelas ruas da vida. Segue todas as direções que lhe indicamos com um sorriso no rosto e nunca nos deixa ficar parados em engarrafamentos. Sabe todos os caminhos e tem a melhor banda sonora.

A Goodreads lançou, no final de agosto, uma lista com algumas das obras mais aguardadas para este outono. Combinando os nomes mais falados das grandes editoras, com o número de vezes que foram adicionados às estantes pessoais dos utilizadores na plataforma, chegaram-se a algumas conclusões interessantes.

Conheça os 5 livros em inglês mais aguardados para esta estação

 


 

The Testaments , de Margaret Atwood

Quase 35 anos depois de Margaret Atwood ter publicado The Handmaid’s Tale , chega agora a tão aguardada sequela da obra que já é considerada um clássico contemporâneo. The Testaments situa-se 15 anos depois de Offred entrar no desconhecido, com os testamentos de três mulheres de Gilead. 

Atwood não partilhou muito acerca da obra. O livro chegou, inclusive, a ser nomeado para o Booker Prize 2019 , mantendo o seu conteúdo em total secretismo. Com data de publicação prevista para 10 de setembro, os primeiros pormenores começam agora a ser divulgados. O The Guardian publicou um excerto exclusivo da obra e a revista Time anunciou que a sequela vai ser adaptada a série de televisão

Não são propriamente necessárias mais razões para este ser um dos livros mais aguardados deste outono mas, se ainda precisam de mais, Atwood garantiu que tudo o que lhe perguntaram sobre Gilead foi fonte de inspiração para este livro. “Bem, quase tudo. A outra inspiração foi o mundo em que vivemos” .

 
The Institute , de Stephen King

É o 61.º livro de Stephen King que, apesar de ser considerado o rei do terror , garante que pensou nesta obra mais como uma história de resistência . O autor convida-nos a visitar o Instituto, o lugar onde são colocadas crianças, raptadas, que têm poderes sobrenaturais. Como Luke Ellis, o menino de 12 anos que é levado da sua casa em Minneapolis depois de assassinarem silenciosamente os pais.  

A diretora, Mrs. Sigsby, é capaz de tudo na sua tentativa de extrair os poderes das crianças. Se correr tudo bem, há recompensas; se houver resistência, a punição é brutal. À medida que as crianças vão desaparecendo misteriosamente no Instituto, Luke está cada vez mais determinado em fugir e pedir ajuda. Mesmo que ninguém tenha conseguido sair de lá. 

Um livro que nos faz lembrar grandes histórias, como a série de televisão Stranger Things.  O jornal The Independent garante que a essência de Stephen King mantém-se em The Institute : “Personagens excêntricas, um enredo robusto e controlado, e a imaginação um tanto louca que nos trouxe It e Pet Sematary .

 
Permanent Record , de Edward Snowden

“Tudo o que fazemos agora dura para sempre, não porque queremos lembrar-nos, mas porque já não é possível esquecer-nos” , afirma Edward Snowden.   “Ajudar a criar esse sistema é o meu maior arrependimento” . São estes os 40 segundos do vídeo promocional , feito pela editora Pan MacMillan , ao novo livro  do homem que arriscou tudo.

Em Permanent Record , Snowden conta como ajudou a construir o sistema de vigilância massiva para o governo americano, e a posterior crise de consciência que o levou a contar tudo e a pôr em xeque o sistema. Consequentemente, iniciou-se uma caça ao homem, a nível internacional, que ainda hoje se mantém.

Um livro que denuncia a colaboração entre a espionagem e as grandes multinacionais da era digital e que mostra como somos vigiados e como se vende a nossa informação pessoal. Porque, como avisa,  “a luta pelo direito à intimidade é a nova luta pela nossa liberdade”.

 

The Water Dancer , de Ta-Nehisi Coates

É o primeiro livro de ficção de Ta-Nehisi Coates , conhecido pelo bestseller internacional Between the World and Me .

Neste romance, o autor reflecte sobre o passado racista dos Estados Unidos, através do olhar de Hiram, um jovem escravo que decide fugir da plantação onde trabalha, no estado de Virginia, depois de quase se afogar num rio, onde teve uma visão da sua mãe – também escrava, vendida para longe dele quando ainda era pequeno. 

Uma história dramática sobre as atrocidades cometidas durante vários séculos, sobre várias gerações de mulheres, homens e crianças, e que foi muito bem recebida no estrangeiro, depois do discurso emocionante de Coates no Congresso dos Estados Unidos. 

 
Find Me , de André Aciman

Esta é outra sequela que anda a dar que falar. O mundo inteiro apaixonou-se por Call me by Your Name , e testemunhou a paixão de Elio pelo convidado dos pais, Oliver, na idílica Riviera italiana. 

Em Find Me , o pai de Elio viaja de Florença até Roma para visitar o filho, agora um prestigiado pianista clássico. No entanto, um encontro casual, no comboio, com uma mulher jovem e bonita muda a vida deste homem para sempre.

Elio muda-se, entretanto, para Paris, onde também acaba por ter um caso extraconjugal, enquanto Oliver, agora professor universitário em New England, e homem de família, começa a planear uma viagem de regresso ao Atlântico. 

Esta obra traz-nos de volta o círculo mágico de um dos melhores romances contemporâneos, deixando-se a questionar se o amor verdadeiro acaba, realmente, por morrer. O lançamento está previsto para 29 de outubro .

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.