Bula Literária | "O Principezinho", de Antoine de Saint-Exupéry

Por: Bertrand Livreiros a 2020-04-16 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Antoine de Saint-Exupéry

Antoine de Saint-Exupéry

Antoine de Saint-Exupéry nasceu a 29 de junho de 1900 em Lyon. Faz o seu batismo de voo aos 12 anos, aos 22 torna-se piloto militar e é como capitão que em 1939 se junta à Força Aérea francesa em luta contra a ocupação nazi. A aviação e a guerra viriam a revelar-se elementos centrais de toda a sua obra literária, onde se destacam títulos como Correio do Sul (1929), o seu primeiro romance, Voo Noturno (1931), que logo se tornou um êxito de vendas internacional, e Piloto de Guerra (1942), retrato da sua participação na Segunda Guerra Mundial. Em 1943 publicaria aquela que é reconhecida como a sua obra-prima, O Principezinho, um dos livros mais traduzidos em todo o mundo. A sua morte, aos 44 anos, num acidente de aviação durante uma missão de reconhecimento no sul de França, permanece ainda hoje um mistério.

VER +

10%

O Principezinho
5,50€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

 


 

Indicado para: Desentorpecer as vistas curtas; desincentivar julgamentos precipitados, preconceitos e estereótipos; combater a ignorância, a falta de imaginação, o egoísmo, a superficialidade, a teimosia, o comodismo, a preguiça, a falta de curiosidade, o desinteresse e a procrastinação;

Efeitos secundários: Abertura e energização da mente; algum desassossego interior; introspeção; maior disposição para formular perguntas, explorar novos caminhos e partir à aventura; crescimento espiritual, melhor autoconhecimento e amadurecimento; aprofundar do sentido de responsabilidade; altruísmo;

Posologia: Reservar um dia de fim de semana ou de folga e ler na íntegra; por não haver risco de sobredosagem, repetir a leitura as vezes necessárias.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.