"Na terra dos animais falantes" | Quando aqueles que amamos passam a viver dentro de nós

Por: Beatriz Sertório a 2020-12-21 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Richard Zimler

Richard Zimler

Richard Zimler nasceu em 1956 em Roslyn Heights, um subúrbio de Nova Iorque. Fez um bacharelato em Religião Comparada na Duke University e um mestrado em Jornalismo na Stanford University. Trabalhou como jornalista durante oito anos, principalmente na região de São Francisco. Em 1990 foi viver para o Porto, onde lecionou Jornalismo, primeiro na Escola Superior de Jornalismo e depois na Universidade do Porto. Tem atualmente dupla nacionalidade, americana e portuguesa. Desde 1996, publicou doze romances, uma coletânea de contos e seis livros para crianças.
A sua obra encontra-se traduzida para 23 línguas.
Para mais informações sobre o autor, visite o site www.zimler.com

VER +

10%

Na terra dos animais falantes
13,30€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Quando Miss Marble começou a deixar de querer passear ou jogar à bola, o Nuno soube que ela estava a ficar velhinha. Ainda assim, nada o podia preparar para o dia em que o pai a levou ao veterinário e voltou para casa sozinho. Ficou triste por saber que nunca mais a iria ver e, muitas noites, não conseguia dormir a pensar no quanto sentia a sua falta. Até que, uma noite, enquanto falava com as estrelas, imaginando estar a conversar com Miss Marble, encontrou um mocho mágico, chamado Francisco, que conseguia falar e que o conduziu até à Terra dos Animais Falantes.



Nessa terra mágica, conheceu muitos animais diferentes, a quem fez muitas perguntas. Descobriu que todos eles tinham um lema para partilhar.


Foi então que voltou a encontrar Miss Marble, nessa terra mágica, onde ela ainda corria. Feliz por voltar a ver a sua companheira, mas, ao mesmo tempo, confuso, guardou consigo as palavras que a cadelinha lhe dirigiu, quando lhe explicou porque estava ali: «Não nos esquecemos dos seres que amamos. Quando eles se vão, vivem dentro de nós para sempre. Tornam-se parte de nós… talvez a nossa melhor parte.» O Nuno sentiu que esse era o melhor lema que ele já tinha ouvido.

 

Assiste aqui a uma mensagem do autor sobre este livro.


Se algum dia te encontrares na mesma situação que o Nuno, também tu podes olhar para as estrelas e pensar que todos aqueles que amaste, embora sejam impossíveis de alcançar, nunca vão realmente abandonar-te. Tal como fez Miss Marble, também eles conseguem seguir as estrelas dentro de ti e estar contigo sempre que precisares, nas tuas memórias e no teu coração. Talvez aches que falar com alguém que já não consegues ver não faz qualquer sentido ou, às vezes, até sintas que é injusto já não os poderes ter a teu lado, mas, como disse o mocho Francisco: «Às vezes, fazer sentido não faz sentido nenhum». Amar os outros — pessoas ou animais — e ser amado de volta, é a melhor maneira de viver. Até um dia, também nós, vivermos apenas dentro do coração de quem nos amou e sermos a estrela para a qual eles se voltam, todas as noites, como o Nuno, e pensam: «Estou contigo e nunca te deixarei».

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.