Como caem os tiranos, de Marcel Dirsus | Bula Literária
Por: Bertrand Livreiros a 2025-03-11
Últimos artigos publicados
A história da humanidade é, em grande parte, a história dos tiranos que a têm dominado. Nos regimes democráticos, tendemos a tomar a liberdade como garantida, mas esta tendência pode ser perigosa. Para combater a tirania, é essencial compreender como os déspotas tomam o poder — e, mais importante, como o perdem.
Com base no seu trabalho vasto de investigação e entrevistas, Marcel Dirsus explora os fatores que levam à queda dos ditadores e como o futuro das nações é moldado por estes processos. Um olhar essencial sobre golpes, revoluções e o declínio do autoritarismo.
Indicado para: Aprender a identificar e a combater figuras ou líderes tirânicos, ditatoriais, autoritários, sanguinários, narcisistas, psicopatas e megalomaníacos; entender os movimentos de oposição e dissidência; refutar o mito do poder absoluto;
Efeitos secundários: Episódios de repulsa, angústia e revolta; assunção do valor da democracia e da liberdade; recusa da censura e de outras formas de opressão; defesa dos direitos humanos;
Posologia: Ler devagar, leitura mínima de dois capítulos por dia, quando achar mais conveniente.ler quando quiser, as vezes que quiser por não haver qualquer risco de sobredosagem.