Bula Literária | "A Coragem de Cilka", de Heather Morris

Por: Bertrand Livreiros a 2020-03-18 // Coordenação Editorial: Marisa Sousa

Heather Morris

Heather Morris

Heather Morris nasceu na Nova Zelândia e vive na Austrália. Durante vários anos, enquanto trabalhava num hospital público em Melbourne, estudou e escreveu argumentos para cinema. Em 2003, foi apresentada a um homem idoso que «tinha uma história que valia a pena contar». O dia em que conheceu Lale Sokolov mudou a vida de ambos, e à medida que a amizade entre os dois crescia, Lale embarcou numa viagem ao seu passado, confiando à autora os pormenores mais íntimos da sua vida durante o Holocausto. Heather Morris escreveu a primeira versão da história de Lale como um argumento para filme, antes de o transformar no seu romance de estreia, O Tatuador de Auschwitz, que se transformou num dos maiores bestsellers do século XXI, com mais de 6 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Além de O Tatuador de Auschwitz, a Editorial Presença publica, em Portugal, toda a obra da autora, na qual se incluem A Coragem de Cilka, Três Irmâs e Histórias de Esperança - Como as vidas de pessoas normais podem ser verdadeiramente inspiradoras.

VER +

10%

A Coragem de Cilka
18,90€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

10%

Cilkas Journey
18,01€
10% CARTÃO LEITOR BERTRAND
PORTES GRÁTIS

Há diversos estudos científicos que demonstram que ler melhora a nossa saúde. Neste consultório, recheado de estantes, partilhamos consigo as nossas bulas literárias. Dentro dos livros, há remédios para todos os males. Encontre o mais adequado para si, atente aos efeitos secundários e siga a posologia recomendada. 

Quem sabe se a (sua) cura não passa por aqui?

 


 

Indicado para: Aliviar quadros de amnésia ou confusão histórica; combater toda e qualquer forma de desumanização; denunciar crimes contra a humanidade/violação dos direitos humanos; repudiar autoritarismos políticos, tiques ditatoriais, atitudes populistas e ataques à democracia; alertar para o crime da violação / escravatura sexual feminina em tempos de ditadura ou de guerra; enfrentar e refletir sobre o lado sombrio da humanidade;

Efeitos secundários: Maior consciência política; vontade de engajamento político; ativismo em defesa dos direitos humanos e da justiça social; maior capacidade empática, solidária e de compaixão; acréscimo de coragem e tenacidade; interesse pela obra Arquipélago Gulag, de Aleksandr Soljenítsin;

Posologia: Ler quando quiser, exceto ao deitar para evitar insónias.

X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.