Índice:     A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z  Ö  
James Gregory

Em 1996 uma história divulgada, por acaso, na África do Sul, chamou a atenção da imprensa mundial. E não era para menos pois envolvia um guarda prisional e um presidente da república. O carcereiro era James Gregory e o presidente chamava-se Nelson Mandela.
O relacionamento entre os dois começou nos anos 60 quando Mandela foi preso por liderar um movimento de desobediência civil contra o governo. Levado a julgamento, foi condenado à prisão perpétua e enviado para o presídio onde Gregory trabalhava. Com o passar dos anos o guarda teve a oportunidade de conhecer melhor o homem que estava sob a sua alçada. «Comecei a ficar impressionado com a pose altiva daquele negro forte e logo descobri que ele era motivado por uma grande causa, com a qual eu, particularmente, não concordava, mas entendia.»
Mandela, Meu Prisioneiro, Meu Amigo, o livro que inspirou o filme Goodbye Bafana, de Bille August, é o retrato de uma amizade que une dois homens em tudo opostos: Nelson Mandela, defensor da liberdade e James Gregory, o seu carcereiro.
Livros

Bibliografia

I.B.Tauris & Co Ltd.
I.B.Tauris & Co Ltd.











British Library, Historical Print Editions



Nabu Press


Gale ECCO, Print Editions

Gale ECCO, Print Editions

Gale ECCO, Print Editions

Gale ECCO, Print Editions










I.B.Tauris & Co Ltd.

KESSINGER PUBLISHING CO

LIGHTNING SOURCE UK LTD




GENERAL BOOKS LLC

Gale ECCO, Print Editions


GENERAL BOOKS LLC




Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal