Gary Vaynerchuk
Biografia
Gary Vaynerchuk nasceu em 1975 na Bielorrússia e emigrou com os seus pais para os EUA ainda criança.
Desde cedo evidenciou ter um grande espírito empreendedor, mas foi aos 23 anos que se afirmou definitivamente, quando começou a trabalhar a tempo inteiro na loja de vinhos do seu pai. Rapidamente se tornou um especialista no ramo e transformou o pequeno negócio de família numa empresa líder em todo o país: em apenas oito anos aumentou a faturação de 4 para 50 milhões de dólares. Tal sucesso fez de Gary uma referência do empreendedorismo nos EUA.
Em fevereiro de 2006 lançou a Wine Libray TV, o vídeoblogue sobre vinhos que o tornou uma das personalidades mais influentes da Internet.
A par do sucesso profissional, o seu carisma e a postura informal e pouco convencional na análise dos vinhos deram-lhe um enorme mediatismo, catapultando-o para os principais programas televisivos dos EUA.
Gary foi considerado pela Business Week um dos 20 empreendedores a seguir e eleito pela Forbes um dos 25 nomes mais influentes da Internet.
Desde cedo evidenciou ter um grande espírito empreendedor, mas foi aos 23 anos que se afirmou definitivamente, quando começou a trabalhar a tempo inteiro na loja de vinhos do seu pai. Rapidamente se tornou um especialista no ramo e transformou o pequeno negócio de família numa empresa líder em todo o país: em apenas oito anos aumentou a faturação de 4 para 50 milhões de dólares. Tal sucesso fez de Gary uma referência do empreendedorismo nos EUA.
Em fevereiro de 2006 lançou a Wine Libray TV, o vídeoblogue sobre vinhos que o tornou uma das personalidades mais influentes da Internet.
A par do sucesso profissional, o seu carisma e a postura informal e pouco convencional na análise dos vinhos deram-lhe um enorme mediatismo, catapultando-o para os principais programas televisivos dos EUA.
Gary foi considerado pela Business Week um dos 20 empreendedores a seguir e eleito pela Forbes um dos 25 nomes mais influentes da Internet.
partilhar
Em destaque VER +
Vencer!
A Autenticidade como Chave - Mas, o que realmente faz Vencer! destacar-se no meio de tantos outros livros sobre Branding e Marketing Digital é a ênfase implacável de Gary na autenticidade. Repito tantas vezes esta palavra no meu dia a dia. Ser autêntico para mim é o segredo para vencer no mundo digital. Num mundo onde todos têm uma voz, onde todos podem publicar, ou fazer upload de um vídeo, o que nos diferencia? A resposta, segundo Gary, é simples: ser genuíno, e aqui estou totalmente de acordo.
Mas o que significa realmente ser autêntico? Segundo Gary, ser autêntico é ser transparente, é ser vulnerável, é ser honesto. Não se trata de criar uma persona online que nós achamos que as pessoas vão gostar. Trata-se de mostrar quem nós realmente somos, com todos os defeitos incluídos. E a beleza disso é que, quando somos autênticos, atraímos pessoas que se ligam verdadeiramente com quem nós somos. Construímos uma comunidade de seguidores leais que não estão apenas interessados no que fazemos, mas em quem nós somos.
Em Vencer!, Gary não apenas fala sobre a importância da autenticidade; ele vive-a. Através de suas histórias, anedotas e experiências, ele mostra o poder da autenticidade em ação. Ele mostra como ser genuíno pode abrir portas, criar oportunidades e, acima de tudo, construir uma marca que as pessoas realmente vão gostar, respeitam e confiam.
Mas o que significa realmente ser autêntico? Segundo Gary, ser autêntico é ser transparente, é ser vulnerável, é ser honesto. Não se trata de criar uma persona online que nós achamos que as pessoas vão gostar. Trata-se de mostrar quem nós realmente somos, com todos os defeitos incluídos. E a beleza disso é que, quando somos autênticos, atraímos pessoas que se ligam verdadeiramente com quem nós somos. Construímos uma comunidade de seguidores leais que não estão apenas interessados no que fazemos, mas em quem nós somos.
Em Vencer!, Gary não apenas fala sobre a importância da autenticidade; ele vive-a. Através de suas histórias, anedotas e experiências, ele mostra o poder da autenticidade em ação. Ele mostra como ser genuíno pode abrir portas, criar oportunidades e, acima de tudo, construir uma marca que as pessoas realmente vão gostar, respeitam e confiam.