Josy Braun

Josy Braun

Biografia

Josy Braun nasceu em 1938, no Luxemburgo.
Estudou Humanidades Clássicas em Clairefontaine, na Bélgica e, Formação em Dicção e Arte Dramática, no Conservatório do Luxemburgo.
De 1960 a 1972 foi jornalista ao serviço de um sindicato, e, entre 1972 e 1991, trabalhou no "Tageblatt", jornal diário luxemburguês de grande tiragem. A partir de 1991, dedicou-se inteiramente à sua vocação de autor, actor e cabaretista.
Participou activamente na vida associativa, sendo membro fundador da ASTI (Associação de Apoio aos Trabalhadores Imigrantes) e da LSV (Associação Luxemburguesa de Autores).
É membro do Conselho Permanente da Língua Luxemburguesa (CPLL) de que foi co-fundador, em 1997.
Desde 1998, é membro do Instituto Grão-Ducal, secção Artes e Letras.
Foi 3 vezes premiado no Concurso National de Literatura e distinguido com a Medalha de Prata da "Actioun Lëtzebuergesch - Action Luxembourgeoise" - para a defesa e divulgação da língua luxemburguesa.
É Cavaleiro da "Ordre de Mérite" do Grão-Ducado do Luxemburgo e Oficial da "Ordre de la Couronne de Chêne".
Josy Braun escreve em luxemburguês e em alemão. A sua obra em língua luxemburguesa encontra-se parcialmente traduzida em alemão, francês, inglês, italiano, russo e, agora, em português.
partilhar

bibliografia

Um Porto Para os Advogados
12,72€
Campo das Letras
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.