João Ricardo Pombeiro

João Ricardo Pombeiro

Biografia

Nasci em Lisboa há mais de 3 décadas. Desde muito novo, fui viver para Alpiarça, vila na magnífica Lezíria Ribatejana, onde cresci e comecei os meus estudos, que depois continuei em Santarém, Coimbra, Porto, Roma, Lisboa, Carvoeiro e, mais recentemente, San Diego.

Em Alpiarça, fui e fiz muitas coisas. Desde jogador quase-profissional de futebol de onze, aprendendo em tenra idade sobre espírito de equipa, liderança e motivação, passando por um dos três melhores alunos da turma, até bartender numa esplanada durante algumas férias e, também, explorador agrícola, alinhando no hobby familiar de pôr as mãos na terra.

Depois de sair de Alpiarça, vivi em Coimbra nos tempos da faculdade. Aí, além de desenvolver autonomia nos estudos (e nas lides domésticas também :D ), pude contribuir para a melhoria e saúde financeira e organização de atividades do Núcleo de Estudantes de Sociologia, assumindo funções de Tesoureiro, Presidente e operacional na logística e realização de atividades. Além de um recorde de receita líquida num evento, foi também especial conviver e ajudar colegas e amigos com os seus desafios, enquanto lidava com os meus próprios.

Após uma breve passagem de alguns meses por casa dos pais, propus-me a uma mudança de ares. Consegui uma vaga numa formação especializada em Gestão de Formação, no Porto, e daí veio a primeira experiência profissional pós-faculdade na área dos Recursos Humanos. Com as aprendizagens e evolução alcançada, decidi que estava na hora do próximo passo: demitir-me e ir fazer o que faço melhor. Ajudar pessoas e organizações a descobrirem e trabalharem de formas mais coesas, eficientes e recompensadoras!

Para quem quer saber, tenho licenciatura em Sociologia por uma das universidades portuguesas mais prestigiadas e melhor escola nacional de sociologia (FEUC); formação profissional avançada em Gestão da Formação por uma multinacional portuguesa renomeada na área de Inovação (SPI); certificação internacional em Coaching por uma das maiores entidades certificadoras no mundo (ICC); pós-graduação em Treino de Liderança e Desenvolvimento de Equipas, pioneira em Portugal, pela melhor Escola Nacional de Psicologia (ISPA); certificações como Practitioner e Master Practitioner em PNL (ITA); formação especializada em New Code da PNL, com John Grinder (co-fundador da PNL) e Carmen Bostic Saint-Claire; formação especializada em Generative Trance, com Stephen Gilligan (discípulo direto, durante anos, do Milton Erickson).

Talvez mais significativo que os papéis, continuo a praticar o que partilho e aberto a aprender sobre comportamento humano em áreas como Criatividade, Inteligências Múltiplas, Neurociência, Trance Hipnótico, PNL, Necessidades Psicológicas Humanas, Motivação, Alta Performance, Liderança, Comunicação, Gestão Emocional e Relacional.
partilhar

bibliografia

A Seguir, Que #outraescolha Vai Fazer?
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
13,00€
Chiado Books
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.