Índice:     A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z  Ö  
Armando de Almeida

Nasci, no dia 8 de Abril do longínquo ano de 1945, numa aldeia do Distrito de Coimbra, Concelho de Oliveira do Hospital, Freguesia de Lourosa, chamada Pinheirinho e que fica muito próximo do Barril de Alva. Nesse ano, o meu senhor Pai estava na tropa em Tomar e a minha senhora Mãe, que estava em Lisboa a trabalhar como criada de servir, não tinha condições para me dar à luz cá em Lisboa, foi para junto dos meus avós maternos que viviam como caseiros nessa aldeia. Sempre tinha uma protecção especial e mais cuidada, da parte se seus pais, meus avós!

Vim para Lisboa com cerca de um ano de idade, e a minha infância foi uma infância normal, embora as dificuldades vividas nesses tempos, fossem mais que muitas. O senhor meu Pai, trabalhava quase de sol a sol, numa oficina, como torneiro de metais e depois ainda ia fazer umas horitas para angariar mais uns tostões (sim, tostões...) para o nosso sustento e de minha irmã, que entretanto já nascera depois de mim!

Até que um dia, já andava eu no ensino secundário, comecei a sentir cá dentro da mim, um gosto e uma ternura especial pela Poesia! Andava sempre com um papel e uma esferográfica nas algibeiras, para apontar os pensamentos que turbilhavam na minha mente... e assim fui escrevendo ao longo de alguns anos, o trabalho que orgulhosamente vos apresento! Em Letra de forma.

Livros
10%
de Armando de Almeida  

Bibliografia

Chiado Editora
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal