Índice:     A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z  Ö  
João Carlos Coelho

João Carlos Candeias Pinto Coelho nasceu em Lisboa.

Designer, trabalhou profissionalmente sempre ligado à comunicação social.
Desde muito cedo que escreve poesia, estilo literário em que sente livre para expressar a sua criatividade.
O Amor Esquecido de Julieta foi a sua primeira experiência na publicação através de edição de autor.

Perante um meio asfixiante para com os novos autores, em 1976 promove o 1º Encontro de Escritores Novos de que resultou o Movimento de Escritores Novos, de que foi o primeiro presidente, que teve uma acção muito significativa na promoção e realização de eventos culturais onde os novos autores, de uma forma livre, puderam transmitir o seu trabalho a um público interessado no que se ia criando já sem as amarras da censura do Estado Novo, nomeadamente através da realização de recitais poéticos, sessões de leitura de prosa e publicação da colectânea Madrugada.

Após uns anos de desencanto perante a asfixia editorial em que se movia o meio literário português, em 2011 lança a revista Novos Autores, um projecto na linha do anterior Movimento de Escritores Novos mas que talvez tenha nascido num período economicamente difícil para a comunicação social, o que provocou a sua reduzida existência no mercado. O romance Até Logo é uma estreia que espera ser gratificante.
Livros
10%
de João Carlos Coelho  
€13,00
Ganhe €1,3

Bibliografia

Chiado Editora
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal