Índice:     A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z  Ö  
Elena de Oliveira David

Elena de Oliveira David, nasce a 9 de fevereiro de 1970, em Caracas (Venezuela). Filha de emigrantes, chega à vila da Murtosa (distrito de Aveiro) em setembro de 1973 na companhia da mãe e de dois dos seus três irmãos. É Licenciada em Psicologia Clínica pelo Instituto Supeior de Psicologia Aplicada (1993) e Mestre em Ciências da Educação, pela Universidade Clássica de Lisboa (2004). Inicia o seu percurso profissional em projetos de intervenção comunitária, professora na Escola Superior de Educação de Setúbal, formadora de formadores e atualmente desempregada. Desenvolveu trabalho voluntário na Associação Semear para Unir – Associação de Alfabetização e Cultura Popular e atualmente na Associação de Professores do Concelho de Almada – Universidade Sénior de Almada, nomeadamente na área editorial.

As letras, primeiro lidas e depois escritas, entraram na sua vida desde a infância. Os livros eram uma companhia quotidiana e na escola oferecia-se para ler textos. Inspirada em palavras de outros, inicia o seu caminho na escrita em tempo do secundário.

PUBLICAÇÕES
2015 – Conto O Velho que Procurava Remédio, publicado no livro Rio das Palavras – Jogos Florais, da Associação de Professores do Concelho de Almada – Universidade Sénior de Almada.
2013 - Artigo intitulado Se houvera quem me nomeara… Ética e Deontologia das Profissões da Educação, publicado no Boletim Profalmada, da APCA, Associação de Professores do Concelho de Almada n.º30.
2009 - Artigo intitulado A Democracia em Construção na Escola: A Participação dos Alunos, publicado no Boletim Profalmada, da APCA, Associação de Professores do Concelho de Almada n.º17.
2008 - Artigo intitulado Em Jeito de Avaliação – Uma Viagem de Reflexão sobre Direitos e Deveres dos Mais Novos, publicado no Boletim Profalmada, da APCA, Associação de Professores do Concelho de Almada n.º16.
2005 - Artigo intitulado A Democracia em Construção na Escola: A Participação dos Alunos, publicado na Revista Administração Educacional, n.º4. Lisboa: Fórum Português de Administração Educacional – Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, p. 152-165.
1999 - Livro Espreitando as Margens de Abril. Os Direitos da Criança e do Jovem (membro da coord.), Associação Semear para Unir, Almada.
1997 – Livro Quem Educa Quem? Educar para Quê? (coord. com Ernesto Fernandes), II Jornadas Almada e a Educação, Almada, Associação Semear para Unir e Câmara Municipal de Almada.
Livros
10%
de Elena de Oliveira David  

Bibliografia

Chiado Editora
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal