Índice:     A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z  Ö  
Manuel Marcelino

Manuel Marcelino (n. 1944) Estudou medicina na FML mas não completou o curso. É, dramaturgo, pintor, poeta, escreveu no Diário de Lisboa-Juvenil, mais tarde na página cultural do Alavanca (CGTP-IN), e no boletim Voz do Operário. É fundador do Grupo de Acção Teatral A Barraca - Cooperativa de Teatro. Foi actor do grupo, entre outras responsabilidades, desde a fundação até 1985. A estreia como actor profissional ocorreu no TNT (1974) com a peça "A greve dos choféres", de Clifford Odets, encenada por Paulo Renato. Antes, esteve ligado ao teatro amador como actor e/ou encenador.

Participou em vários programas da RTP, em séries, como a "Tragédia da Rua das Flores", e em peças teatro radiofónico (RDP). No cinema foi produtor e realizador de filmes publicitários (Ritmo), e estreou-se como actor no filme de Perdigão Queiroga As Pupilas do Sr. Reitor. Trabalhou na Filmform, onde foi produtor e actor no KILAS, o mau da fita, e séries de televisão do realizador José Fonseca e Costa. De 1985 a 2011, foi gestor de empresas com responsabilidades na gestão de recursos humanos, responsabilidade social e comunicação, sendo também membro activo do Associativismo Empresarial (APESPE e CCP).

Desempenhou funções na Agência Europeia de SST e no Eurofound e representou a Confederação do Comercio e Serviços de Portugal em sessões plenárias da OIT, entre outras instituições. Actualmente escreve teatro e é um reformado activo, social e politicamente.
Livros
10%
de Manuel Marcelino  
€18,00
Ganhe €1,8

Bibliografia

Poética Edições
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal