Índice:     A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z  Ö  
Ana Paula Santos

Ana Paula da Cruz Santos nasceu a 26 de Junho de 1961, na Cova da Piedade, Portugal, no seio de uma família operária, onde desde cedo, lhe foi incutido o gosto pela leitura. Ler, pintar, desenhar e escrever tornaram-se os seus passatempos favoritos.
Aos 17 anos, obteve uma bolsa de estudo e viajou para a Alemanha. Em 1984, licenciou-se em Germânicas, na Universidade de Leipzig. Viveu posteriormente em Havana, onde trabalhou como revisora, tradutora e intérprete, durante vários anos e onde começou a escrever poesia. Em 1999, regressa a Portugal, onde exerce várias actividades profissionais, sendo uma delas a de tradutora freelancer. Em 2007, publica alguns poemas na antologia Poiesis – volume XV e começa a escrever um romance autobiográfico. Em 2013, durante um longo período de inactividade laboral devido a doença oncológica, decide compilar os poemas que escrevera ao longo de duas décadas e publica, sob o pseudónimo de Sofia Tossanni, o e-book de poesia Exaltação dos Sentidos – versos de amor à solta. Regressada à actividade laboral após a sua recuperação, recebe a notícia de que a filha de um jovem colega e amigo enfrenta também um diagnóstico de cancro. E a fim de lhe amenizar as consequências dos tratamentos de quimioterapia, decide escrever- lhe uma história. Baseada em factos reais e ilustrada pela própria autora, nasce assim "Catarina, a Princesa do Cabelo Invisível", dedicada à pequena heroína e a todas as crianças que, directa ou indirectamente, enfrentam esta dura prova de vida a tão tenra idade.
Livros
10%
de Ana Paula Santos  
€14,00
Ganhe €1,4

Bibliografia

Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal