Índice:     A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z  Ö  
Ana Maria André

Como professora generalista que sou e gosto de ser, utilizo todas as áreas curriculares, incluindo as de expressão artística para as quais me tenho preparado através de pequenos ou médios cursos que tenho frequentado, para motivar as crianças para todo o tipo de aprendizagens que constam no programa curricular.

Muito cedo descobri que cada criança é uma personalidade e tem ritmo, interesses e necessidades próprias e que os métodos que se mostram eficazes para umas, não são para outras e, desse modo, havia e há sempre que estar preparada para seguir outros caminhos e outros métodos para atingir os mesmos objectivos.

Então, neste percurso, escrevi três histórias infantis de carácter didácticopedagógico que me auxiliaram a interessar os alunos por temas sociais muito sérios como: poluição, fome, doenças, guerras, drogas...

A primeira das histórias A Pintadinha foi incluída num projecto pessoal que enviei para o Instituto de Inovação Educacional com o objectivo de sensibilizar as crianças para o problema da poluição (1990). A este projecto chamei Cultura minha Aventura e foi seleccionado, premiado e, posteriormente, publicada a história que lhe deu origem. Escrevi, mais tarde (1992), um alfabeto que me ajudou a alfabetizar crianças altamente desmotivadas, com Necessidades Educativas Especiais que agora serve de base a este meu projecto de formação.
Livros
10%
de Ana Maria André  
€13,00
Ganhe €1,3
10%
de Ana Maria André  

Bibliografia

Chiado Editora
Chiado Editora
Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal