Índice:     A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z  Ö  
Maria de Oliveira Dias

Maria de Oliveira Dias nasceu em Viseu.
Aos 9 anos escreve a sua primeira compilação de receitas de família e inventadas e, aos 12 anos, torna-se vegetariana numa família nada vegetariana. Aos 17 faz as malas e vai estudar jornalismo para a Universidade de Louvain na Bélgica, e, um ano depois, é admitida na escola de teatro de Paris Cours Florent. Termina este curso com distinção e fica a viver em Paris durante 5 anos.
É em Paris que redescobre o amor pela cozinha e pela pastelaria, acumulando cursos, receitas e livros de culinária, entre espetáculos, musicais, filmes e séries para a televisão. Depois de vencer um concurso para um curso no Actor’s Studio, vai estudar uma temporada em Nova Iorque, onde trabalha com Harvey Keitel, entre outros nomes conhecidos. Volta a Portugal, começa a dar aulas de teatro numa companhia de teatro de rua e percorre o país com espetáculos durante um ano. Inscreve-se depois na ACT – Escola de Atores em Lisboa, trabalha com várias companhias de teatro, participa em novelas e séries televisivas, cria a sua companhia de teatro e trabalha ativamente nesse meio, enquanto segue alguns cursos de culinária no Instituto Macrobiótico Português. Começa simultaneamente a trabalhar numa empresa de gestão de património financeiro e imobiliário, onde ainda trabalha atualmente, ocupando o cargo de administradora. Finaliza, entretanto, o Mestrado em Estudos de Teatro na Faculdade de Letras de Lisboa.
Em 2010, muda-se para uma quinta, planta uma horta e em Junho desse ano cria o blogue The Love Food com o intuito de partilhar receitas simples, saudáveis, 100% vegetais e deliciosas. O sucesso foi imediato e, pouco tempo depois, começa a organizar eventos inéditos em volta da alimentação, como a Primeira Mostra de Pastelaria Vegana, encontros de líderes de empresas ecoconscientes e éticas, entre outros.
Porque sabia pouco ou nada sobre alimentação saudável para além da sua própria experiência, participa em workshops com a Sarah Britton do My New Roots , David Frenkiel do Green Kitchen Stories, Ella Woodward do Deliciously Ella, entre outros. E ruma ao Rio de Janeiro para aprender mais. É convidada para estagiar com a chef Tatiana Cardoso no restaurante natural gourmet Moinho de Pedra em São Paulo, onde permanece alguns meses. De volta a Lisboa, em 2014, cria a empresa The Love Food e tira o curso de Health Coach no Integrative Nutrition de Nova Iorque. Recentemente foi mãe de um belo e roliço rapaz e é CEO da empresa The Love Food que leva, todos os dias, comida saudável, sem açúcar, sem glúten, da estação e 100% biológica ao país todo.
Livros
10%
de Maria de Oliveira Dias  
€16,50
Ganhe €1,65

Bibliografia

Preços, descontos e ofertas válidos apenas online
|   Condições gerais de venda   |   Compras 100% seguras   |   Política de Privacidade   |   Ajuda    |   Recrutamento   |
©2013 Grupo Bertrand Círculo. Todos os direitos reservados, Lisboa, Portugal